Decidir sobre a freqüência das reuniões. Muitos grupos de luto reúnem uma vez por mês, no entanto , mais ou menos freqüente as reuniões são uma opção. Tenha em mente , a fim de ajudar os participantes a trabalhar através do processo de luto , as reuniões devem ser realizadas regularmente .
2
Encontre um local . Ligue para as igrejas locais , centros comunitários, bibliotecas e hospitais , que podem ter uma sala de conferências , onde as reuniões podem ser realizadas gratuitamente. Selecione um horário e dia da semana para realizar as reuniões . Limpe o dia ea hora da reunião com o responsável do local antes de anunciar a reunião para o público.
3
Contato hospitais, asilos e clínicas de saúde mental e fornecer informações sobre o grupo de apoio de luto. Faça folhetos para enviar para os locais acima. Considere o envio de um comunicado de imprensa aos jornais da comunidade local para informar o público sobre o grupo de apoio.
4
Criar uma lista de diretrizes para que os participantes seguem. O foco do grupo deve ser para os participantes para ganhar o apoio ao atravessar o processo de luto. Isto é melhor realizado através de um ambiente de não-julgamento . Proporcionar aos membros uma cópia de orientações, tais como manter a informação que é partilhada confidencial , permitindo que todos os participantes a oportunidade de compartilhar seus sentimentos e exibindo um comportamento imparcial para todos os participantes.
5
Desenvolva uma lista de temas a serem discutidos nas próximas reuniões . Por exemplo, considere temas, tais como lidar com as fases do luto , lidar com os feriados e passos na cura. Embora as reuniões podem tomar uma forma diferente à medida que progridem , ter um tópico declarou lhe dará um ponto de partida para cada reunião.
6
Considere pedir alto-falantes para assistir às reuniões . Alto-falantes da comunidade , tais como médicos, conselheiros de luto e outros profissionais de saúde mental, pode ter informações sobre como obter através do processo de luto para compartilhar com o grupo.