casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte

Como lidar com a morte de um cônjuge

Um momento você está casado; o seguinte, você é único e diante de um dos desafios mais dolorosos de sua vida. Se a morte de seu esposo foi repentina ou o resultado de uma longa doença, nada pode verdadeiramente se preparar para tal perda . No entanto, existem ferramentas que podem ajudá -lo a lidar com seus sentimentos e seguir em frente para lidar com as questões práticas que surgem . Instruções
1

Saiba que você não está sozinho. Todo mundo que é casado acabará por perder seu parceiro de vida . De acordo com as estatísticas mais recentes fornecidos pelo os EUA Census Bureau, havia cerca de 800 mil novos viúvas /viúvos nos Estados Unidos em 2002. Muitas pessoas não simpatizar , e pode proporcionar o conforto e suporte que você precisa .
2

Seja gentil com você mesmo, e atender às suas necessidades básicas de sono, alimentação e exercício físico. Quantidades adequadas de todos os três lhe dará o combustível que você precisa para começar a cura. A morte de um cônjuge toma um pedágio em seu bem-estar , criando tanto um choque emocional e físico para o corpo.
3

Entenda que todo mundo sofre de forma diferente. Leve a vida num momento, um dia de cada vez, e lamentar no seu próprio ritmo . Elisabeth Kübler- Ross famosa postulou que fases do luto incluem negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Outros especialistas advertem que estes estágios não seguem um roteiro definido. As viúvas e os viúvos devem aceitar que eles podem experimentá-los em momentos diferentes ou sobrepostos , ou repetir uma ou mais das etapas . Isso é normal .
4

Encontre um profissional com experiência de dor e perda de aconselhamento , e tentar escrever seus pensamentos e perguntas antes de sua primeira sessão. Se você nunca manteve um diário pessoal, você pode querer começar a fazer isso agora. A Associação para a Educação Morte e Luto pode fornecer informações sobre esses profissionais .
5

aceitar a ajuda de outras fontes externas , incluindo os membros da família e amigos. No entanto, lembre-se que a morte de um cônjuge é uma experiência única . Considere juntar um grupo de apoio tristeza, como companheiros viúvos e viúvas , muitas vezes estão melhor equipados para entender completamente o que você está passando .
6

confiança e acreditar em si mesmo . Milhões têm feito isso por meio da experiência de perder um cônjuge, e assim vai. A vida continua , e você pode garantir que você continue vivendo da forma mais saudável , mais produtiva possível , ajudando-se agora.