Segundo Doe Vida América , 18 pessoas morrem por dia, em média , à espera de um transplante de órgão . A doação de órgãos salva vidas e atravessa latitudes médicos , com pelo menos seis órgãos diferentes do corpo elegíveis para doação e transplante.
Equívocos
pessoas que evitam a doação de órgãos citam temores injustificáveis resultante de mitos. Um tal mito é o medo que eles vão receber cuidados inadequados se o pessoal de emergência deseja colher seus órgãos. Outro mito é que o corpo será impróprio para visualização no funeral.
História
acordo com a Rede de Doadores de Órgãos de Nova York , o primeiro rim vivo transplante de órgão ocorreu em 1954 entre um par de gêmeos idênticos. O primeiro transplante de rim de cadáver ocorreu em 1962.
Benefícios
O benefício mais citado da doação de órgãos é salvar vidas . Os doadores podem incluir os vivos , que pode dar a um de seus rins ou pulmões , ou alguém que tenha morrido , proporcionando órgãos saudáveis , tais como o fígado eo coração.
Custo
Segundo womenshealth.gov , operadora de seguros do receptor de transplante cobre o custo da cirurgia , tanto para o doador e receptor.