Empreste -lhe uma orelha a falar sobre seus sentimentos. Ela pode não ser aberto a falar e isso é bom . Mas deixá-la saber que você está disponível , se ela quer falar sobre o que ela está experimentando sentimentos sobre a perda. Muitas mães de recém-nascidos sentem uma enorme sensação de culpa após a perda de uma criança , enquanto outros podem se sentir raiva ou frustração . Não importa o que ela está passando , deixe-a desabafar e obter os seus sentimentos para fora.
2
Ofereça-se para ajudar na organização de serviços. A perda de um filho afeta mesmo aqueles que não estavam relacionados com ele, então arranjar um serviço é apenas isso muito mais difícil para a mãe. Ofereça o seu apoio no que for possível , a partir de planejamento para trabalhar diretamente com a funerária para informar os familiares e amigos sobre especificidades do serviço de compras para um vestido fúnebre para o bebê falecido, qualquer encargo você pode tirar da mãe ajuda-la através deste processo.
3
impedi-la de ser oprimido com pessoas bem-intencionadas . Muitas vezes, após a perda de um filho , família, amigos , colegas de trabalho e vizinhos sentem a necessidade de ajudar em qualquer maneira que puderem. No entanto, um fluxo regular de visitantes pode fazer uma mãe de luto se sentir ainda mais sobrecarregado. Configure o horário de visita para quem não é familiar e cumpri-lo. A mãe de luto vai precisar de tempo para descansar, recuperar o atraso em recados e tentar encontrar uma maneira de pegar as peças .
4
Ofereça-se para ir com ela a um grupo de apoio a pais em luto . Um grupo de apoio é uma ótima maneira de aprender a viver com o seu sofrimento e como superá-lo , especialmente para os pais que estão lutando com a perda de uma criança. No entanto, ela pode sentir-se relutante em ir sozinho. Ofereça-se para ir com ela. Incentivá-la a contar a sua história e vínculo com as pessoas que estão enfrentando os mesmos sentimentos que ela é.
5
Prestar assistência com outros irmãos ou familiares. Se ela tem outras crianças ou membros da família para quem ela presta cuidados regulares , oferecer-se para ajudá-la por um tempo até ela chegar em seus pés. Ele pode ser um desafio para trabalhar através de sua dor pela perda de um bebê durante a tentativa de cuidar adequadamente de outras crianças , ao mesmo tempo , que também estão trabalhando com seu sofrimento com a perda . Se você puder, assumir algumas das suas responsabilidades parentais , até que ela seja pelo menos estável o suficiente para fazê-lo ela mesma, se ela está OK com ele.