Evite ignorando a culpa. Ignorar o problema não torná-lo ir embora e supressão de culpa faz com que construir ao longo do tempo . Enfrente a culpa e olhar para a causa. Pense de volta para o motivo da não a morte . Talvez o avião estava atrasado ou talvez a pessoa morreu de repente .
2
Falar sobre os sentimentos de culpa. Isso não só ajuda a lidar com o problema, que coloca o problema em um cenário lógico. Emoções como culpa não são lógicas . Conversando com um membro da família, amigo ou mesmo um conselheiro pode ajudar a colocar os sentimentos de uma forma lógica para lidar com a emoção e lidar com a fonte.
3
Anote os sentimentos. Escrita dá um efeito semelhante como falar sem as preocupações sobre a opinião dos outros. Quando a culpa constrói , torna-se auto- destrutiva e leva à depressão. Escrevendo resultados na mesma organização e consideração que falar sobre o problema trata , mas não necessita de encontrar alguém para ouvir .
4
Participe de um grupo de apoio. Grupos de apoio para a perda de entes queridos estão disponíveis através de serviços de aconselhamento , igrejas ou até mesmo escolas . O grupo de apoio apropriado depende do relacionamento com o indivíduo. Por exemplo, um pai cujo filho morreu enquanto estavam em viagem de negócios iria participar de um grupo de apoio para pais que perderam filhos, enquanto uma mulher que perdeu o marido a um acidente iria participar de um grupo de apoio para a perda de um cônjuge.