Choque e negação agir como um mecanismo de proteção para ajudar as pessoas a se acostumar com a idéia da perda. As pessoas nesta fase se perguntam se eles podem fazê-lo através de cada dia. A natureza está permitindo que a pessoa tempo agoniado para processar até que ele se torna mais forte .
Ressentimento
afligindo as pessoas muitas vezes experimentam a raiva depois de passar por negação. Ao passar pelo processo , a cura virá. Raiva quase sempre incluirá círculo do luto da família e dos amigos. Anger cobre dor profunda ea pessoa em luto pode ter dificuldade em aceitar o conforto nesta fase. No entanto , a raiva mostra a pessoa mudou negação passado.
Lamenta /Negociação
Durante esta fase , a pessoa tenta fazer acordos com Deus. Ele pode questionar suas próprias ações , ou se arrepende das coisas que ele disse ou fez para a pessoa falecida. A culpa pode contribuir para o arrependimento. Ele só quer que a vida do jeito que costumava ser . Algumas pessoas de barganha com Deus ou investigar tratamentos alternativos.
Tristeza
Tristeza e depressão se iniciou após a negociação . Esta fase parece interminável , mas não é relacionado com a doença mental , apenas uma resposta típica à perda. Parte deste inclui retirada , tristeza e uma luta com foco até mesmo as tarefas mais básicas. A depressão tem sido muitas vezes chamado de raiva voltada para dentro . Os membros da família pode se sentir desamparado , mas deve-se lembrar que esta é a última fase antes da aceitação .
Aceitação
Aceitação está voltada para o fato de que a pessoa amada se foi permanente e aceitar essa nova realidade. Isso não significa que ela sente que é certo que a pessoa morreu. No entanto, ela está começando a reinvolve -se com atividades anteriores e pode ser buscar novos interesses também. Este processo pode demorar mais para uns do que outros, e que o indivíduo deve ser dado tempo para trabalhar com a dor.