Companioning é uma estratégia de aconselhamento que homenageia o processo de luto individual e . Um conselheiro usando essa estratégia escuta com o coração e está presente com a pessoa que está sofrendo dor. Ele reconhece que ele não pode tirar a dor , mas em vez disso procura respeitar a experiência e aprender com ele. O conselheiro assiste o indivíduo em reconhecer o processo , com base em seus pontos fortes e minimizando ansiedades.
Refletindo
Refletindo os sentimentos da pessoa em luto mostra atenção e carinho. Ele também ajuda a pessoa em luto reconhecer , nome e organizar suas próprias emoções . Um conselheiro deve tanto ouvir e observar o indivíduo , então refletir a emoção observado. Por exemplo, um conselheiro pode dizer: " Eu sinto alguns sentimentos de desamparo. " ou "Parece que você está ficando desanimado. " Depois de fazer a declaração , o conselheiro pede ao indivíduo a considerar se isso é correto , dizendo: " É isso mesmo? " Em seguida, o conselheiro pede uma discussão mais aprofundada , perguntando: " Você quer falar mais sobre isso? " ou " Que tempos são mais difíceis ? "
Validação
Validação homenageia a experiência individual , dando a garantia de que , na maioria dos casos , o que a pessoa está experimentando é uma reação humana normal a perda. Tal validação normaliza o processo de luto. Ele também dá esperança e conforto ao indivíduo sofrimento quando ela percebe que ela não é o único que se sentiu dessa maneira. A fim de validar a experiência de uma pessoa , o conselheiro deve ser educado sobre as etapas do processo de luto , incluindo a aceitação da perda , entrando em emoções , adquirindo novas habilidades e reinvestindo energia. O conselheiro também deve ser capaz de reconhecer quando a dor é complicada por depressão ou trauma. Tal luto complicado pode exigir intervenções mais intensivas .
Empowering
Um conselheiro usando a estratégia de fortalecimento transmite a crença de que o indivíduo é capaz de transformar, curar e crescer. Isso não diminui a perda sentida pela pessoa, mas mantém a fé na força do espírito humano. Sem essa confiança , o indivíduo pode sentir-se falho e incapaz de crescimento. Usando a capacitação como uma estratégia envolve ajudar a pessoa a identificar seus pontos fortes e reconhecer áreas de crescimento .