casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte

Como explicar Grief para Crianças

O luto é uma reação natural à perda. É uma experiência pessoal e pode ser especialmente difícil para as crianças. Eles não só experimentar as quatro grandes emoções associadas com a dor - medo, raiva, culpa, tristeza - mas as crianças também podem sofrer de choque, sintomas físicos como dor de cabeça ou dor de estômago , e regredir a comportamentos previamente superado , como chupar o dedo ou enurese . Conversando com crianças sobre a dor pode ajudar a aliviar esses sentimentos e guiá-los através do processo de luto . Se não tiver certeza sobre se a reação de seu filho é normal, consulte o seu profissional de saúde. Instruções
1

falar sobre seus sentimentos para abrir a discussão sobre a tristeza. Pedir que as crianças se sentem como eles não podem gerar uma resposta em profundidade . Estar aberto sobre o seu processo de luto pode incentivar as crianças a falar sobre seus sentimentos e tranquilizá-los que eles não estão sozinhos.
2

Fornecer uma explicação simples. Explicar a morte em termos básicos e concretos. Se a pessoa estava doente, explicar que o seu corpo não estava funcionando corretamente e não podia ser corrigido. Você também pode explicar que morrer ou morte significa que o corpo parou de funcionar. Informar a criança que a pessoa não vai voltar.
3

Explique o que acontece em seguida. As crianças podem se preocupar com o corpo ou paradeiro da pessoa que faleceu . Se há um corpo para exibir, explicar que a pessoa não está doendo , com fome ou frio. Compartilhe crença da sua família sobre a vida após a morte com seu filho.
4

Discutir quaisquer rituais que podem ocorrer . Se não vai ser um funeral, deixe a criança decidir o que ele quer fazer. Convide-o para escrever ou ler um poema. Tranqüilize crianças que é bom para não participar.
5

Explicar os sentimentos associados com dor. As crianças expressam dor de maneiras diferentes em comparação aos adultos. Eles podem ter emoções flutuantes que podem persistir por um longo tempo. Diga à criança que seus sentimentos são normais e que é bom para expressá-los abertamente .
6

Estimule perguntas . Embora você não pode ter todas as respostas às perguntas de uma criança , criar uma atmosfera de conforto e abertura que permite que ele saiba que ele pode falar com você.