Morada sua perda , oferecendo seus sinceros pêsames . Tente não se preocupar com o que você vai dizer. Mantê-lo até o ponto e genuíno , dizendo tudo o que vem à sua mente é melhor do que dizer nada. Ela vai entender que é difícil para as outras pessoas para expressar como se sentem e irão apreciar a sua fazer um esforço.
2
Ofereça-lhe o seu total apoio , sempre que ele precisar. Isto pode incluir qualquer coisa de deixá-lo ligar no meio da noite para conversar ou ajudar ele com os preparativos para o funeral . Deixe claro que não importa o que é, você está lá e você não vai julgar ou ficar irritado com ele. Não espere por ele para pedir o seu apoio ou ajuda , como ele pode se preocupar que ele está incomodando .
3
ouvi-la. Uma pessoa nos estertores da dor vai sentir todas as emoções , de culpa e raiva à tristeza e confusão. Seu comportamento pode ser diferente , e isso pode até parecer estranho. A menos que seja prejudicial a ela de qualquer forma, apenas aceitar que ele ajuda -la a lidar com sua perda. Deixe-a fazer a falar , não há necessidade de adicionar sua própria experiência ou aconselhamento a menos que solicitado . Fazer perguntas como "Por que ele morreu? " é uma reação natural à dor e ela está apenas pensando em voz alta , diz um artigo HelpGuide website 2010. Apenas escutar é suficiente. Você não precisa tentar responder a essas perguntas .
4
Ofereça-se para ajudar com o dia -a-dia tarefas. Infelizmente , a dor não pára por algumas das tarefas necessárias na vida, e é por isso que se oferecem para ajudar vai tirar um pouco da pressão. Ligue para a pessoa de luto quando você está fazendo suas compras e perguntar o que ele precisa. Quando você está cozinhando em casa, fazer uma porção extra para que ele não tem que cozinhar para si mesmo. Dessa forma, ele está recebendo o apoio tão necessário sem se sentir como um fardo.
5
Entenda que ele pode estar sofrendo por um longo tempo. Não há tempo definido que uma pessoa deve se lamentar , e todo mundo chega a um acordo com a perda de um ente querido de forma diferente. Enquanto ele pode ter uma riqueza de apoio antes do funeral, este apoio pode reduzir a vida das pessoas , uma vez voltar ao normal. Pelo menos para o primeiro ano , talvez até dois, manter contacto regular para ver como ele está lidando , recomenda um artigo site PBS. Enquanto ele não pode sempre precisa do mesmo grau de apoio, sabendo que ele tem alguém que ele pode confiar em vão ajudá-lo através de pontos baixos.