casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Luto Morte

Como aprender a viver com a perda de uma criança

Perder um bebê é uma experiência traumática e devastadora para os pais e entes queridos. Você pode sentir o seu luto é interminável como você pensa sobre a vida sem seu filho. Sempre haverá uma pequena tristeza, especialmente no dia do aniversário do seu bebê e outros dias especiais . No entanto, com o tempo a sua dor deve começar a diminuir. Antes de considerar a forma de entrar em acordo com o seu sofrimento , é preciso desenvolver estratégias de enfrentamento para ajudá-lo a lidar com isso. Instruções
1

Tente reconhecer a morte de seu filho. Aceitando a sua perda está longe de ser fácil , no entanto, até reconhecer que o seu filho morreu, você não será capaz de iniciar o processo de luto corretamente. Choque, confusão e negação são todas as reações comuns de pais que perderam uma criança. Reconhecendo a sua dor o mais rápido possível vai impedir que você engarrafar seus sentimentos e atrasando o processo , de acordo com o site Ask Dr. Sears.
2

Arranje tempo para a sua família e amigos próximos . Passar tempo com as pessoas que estão dispostas a amar e apoiá-lo através de sua dor vai tirar um pouco da pressão de cima de você. Seus entes queridos poderão se sentir estranho mencionar o seu bebê por medo de perturbar -lo ainda mais . Incentive-os a falar sobre ele e quaisquer memórias que eles têm; falar pode doer no começo, mas logo se tornará terapêutico. Tendo entes queridos você pode falar e chorar com é uma parte importante do processo de luto .
3

Criar um memorial para o seu bebê . Manter algo que você lembra de seu filho irá oferecer-lhe não apenas o conforto no início, mas também nos próximos anos . Um memorial adequado pode ser um livro de memória cheio de fotos , um bicho de pelúcia favorito ou um cobertor favorito do seu filho, recomenda o site da Mayo Clinic. Ter algo tangível para olhar e segurar irá ajudá-lo a se sentir mais perto de seu filho.
4

Entenda o seu parceiro está sofrendo também. Não há maneira certa ou errada para se lamentar porque a dor afeta indivíduos de forma diferente. Ser solidário para outra pessoa pode sentir-se impossível quando você está se sentindo muito triste mesmo. No entanto , a dor pode empurrar uma relação distante , se o casal não compreender que o que funciona para um parceiro pode não funcionar para outra. Por exemplo, você pode estar tentando avançar aderindo a algum tipo de rotina normal. Ele pode sentir que você está se movendo muito rápido e que você não se sente da mesma maneira que ele faz. Aceitando-se que os dois de vocês podem ter conflitantes necessidades emocionais é a melhor maneira de apoiar uns aos outros através de sua dor nas articulações, diz o Dr. Sears site Ask.
5

Viva um dia de cada vez. É provável que você tem dias bons e ruins , como as emoções vão ser para cima e para baixo por um tempo. Não acho que ter um dia ruim depois de uma série de bons significa que você está fazendo nenhuma melhoria . Não se esforce ou seu parceiro. Definir metas pequenas , e congratular-se , se você alcançá-los. Por causa de sua perda, não há como voltar ao "normal" , em vez disso , você tanto precisa para reajustar a fim de começar a viver sua vida novamente. Continuando a viver a sua vida é tudo parte de chegar a um acordo com sua perda e não significa que você vai esquecer o seu filho .
6

Faça um esforço para cuidar de si mesmo . Os efeitos colaterais da dor incluem perda de apetite , sono interrompido e uma falta de motivação para fazer qualquer coisa. Comer de forma saudável, fazer algum exercício físico e tentar obter uma boa quantidade de sono a cada noite vai ajudar o seu bem- estar físico e mental. Tornando-se mal , porque você não está cuidando de si mesmo só vai adicionar aos seus sentimentos de tristeza .
7

Participar de grupos de apoio. Estes podem ser em sua área local ou na Internet. Reunião e falar com os pais que também perderam um bebê será de conforto para você . Vendo as pessoas com experiências semelhantes chegar a um acordo com sua dor enquanto ainda lembrar o seu filho vai lhe dar espero que você pode fazer o mesmo. Grupos de apoio para bebê e criança são a perda de uma valiosa fonte de apoio e informação para os pais.