Aceite suas emoções. Perder um bebê pode deixá-lo sentir chocado , irritado, com ciúmes , triste e culpado. Para chorar e curar de sua perda, você precisa de expressar essas emoções como eles vêm para cima , em vez de ignorá-los ou entorpecente los com trabalho, drogas ou álcool. Evitar a dor só vai interferir com o processo de luto e deixá-lo preso nele por mais tempo.
2
encontrar apoio para ajudá-lo a expressar e lidar com suas emoções. Compartilhe seus sentimentos com o seu parceiro , familiares e amigos. Junte um grupo de apoio adaptado à sua perda específica , se você teve um aborto, morte fetal ou perda infantil. Fale com o seu líder religioso se você precisar de conforto espiritual ou para entender como Deus podia permitir que seu bebê morrer.
3
Localize um conselheiro de luto para conversar se você sentir-se oprimido por seus sentimentos de perda ou precisam de mais apoio do que as pessoas que você conhece pode proporcionar. Enquanto intensos sentimentos de tristeza são normais após a morte de um bebê, se a sua tristeza persiste por um longo tempo, interfere com suas atividades normais, ou leva a pensamentos suicidas , você pode se beneficiar do tratamento para a depressão. Você pode ter um tempo mais fácil trabalhar com sua dor uma vez que sua tristeza é menos avassaladora.
4
Lembre-se seu bebê. Criar uma caixa de memória para guardar lembranças de seu bebê - seu teste de gravidez positivo , fotos, uma roupa ou bicho de pelúcia que você comprou, seus pulseira do hospital e simpatia cartões de pessoas enviadas . Nome do seu bebê, mesmo se você não sabe o sexo ainda, para dar-lhe uma identidade. Plante uma árvore . Compre um pedaço especial de jóias , como brincos ou um colar com pedra do seu bebê. Segure um serviço memorial para que você possa reconhecer publicamente curta vida do seu bebê.
5
Permita-se sentir feliz , às vezes. Perder um filho é uma das coisas mais dolorosas que um pai pode experimentar, mas como o tempo passa, você vai descobrir que sua dor vai começar a diminuir. Você pode ser capaz de rir , pensar em outras coisas além de seu bebê e encontrar prazer nas atividades diárias. Aceitar esses momentos de felicidade e perceber que eles são parte de seu luto e processo de cicatrização.