A pessoa sofrendo na terapia não pode falar sobre o falecido. Ele pode temer emoções podem dominá-lo se ele começa a se abrir sobre seus sentimentos . No entanto, se ele não fala , ele não pode seguir em frente com sua vida e vai ficar preso em seus sentimentos. Dependendo da pessoa , a terapia individual ou em grupo pode ser mais eficaz . A terapia individual oferece à pessoa a oportunidade de expressar seus sentimentos em particular . Aconselhamento em grupo permite que os enlutados para saber que ele não está sozinho com suas emoções. Ele vê que os outros lidar com a raiva , culpa, sentimentos ambivalentes ou outras emoções negativas. O conselheiro pode definir uma meta para a expressão emocional através de diário seus sentimentos dentro de dois a três meses e verbalizar as emoções dentro de quatro a seis meses .
Morada Emoções
O despojado pessoa precisa identificar e processar emoções. Ela pode desligar emocionalmente , encher suas emoções dentro e negar o que ela está sentindo . Ela precisa reconhecer seus sentimentos , trabalhar com o desconforto e dor e expressar suas emoções de forma adequada. Falando e diário em uma base diária pode trazer cura para ela durante esse tempo. Ela deve reconhecer que este processo não vai acontecer durante a noite e que leva tempo .
Aceitação
O homem agoniado pode lutar com a forma como ele é manipulação de tristeza ou pode se sentir sozinho e isolado. Outro objetivo do aconselhamento tristeza ajuda os pacientes ver que todo mundo expressa emoções diferentes em uma variedade de maneiras como eles atravessam o período de luto. A pessoa em luto pode precisar resolver assuntos pendentes com sua amada e chegar a termos com o fato de que ela se foi. Ele pode fazer isso escrevendo -lhe uma carta , journaling , visitando seu túmulo e freqüentando grupos de aconselhamento ou apoio. Ele precisa se adaptar à vida sem ela e começar a encontrar maneiras de envolver -se em atividades mais uma vez.
Educação
A pessoa enlutada precisa de educação básica sobre os cinco estágios de dor, como descrito pelo psicólogo suíço Dr. Elisabeth Kubler -Ross . Ela identificou esses estágios como negação, raiva e raiva , barganha com Deus ou um poder superior, depressão e aceitação da perda. A maioria das pessoas passam por estas fases , embora eles não podem experimentar todos eles ou em qualquer ordem particular. A educação também inclui uma definição de " dor anormal" e compreensão luto complicado ou prolongado .