O choque inicial de perda é muitas vezes tratada através da negação , dormência e isolamento , os relatórios de sites PsychCentral . O despojado pode ilogicamente racionalizar ou evitar fatos para fazê-los parecer menos real por um curto período de tempo. Este é um mecanismo de enfrentamento natural do ser humano concebido para evitar qualquer realidade é muito dura para descobrir .
Anger
perda envolve sofrimento, que muitas vezes é extremamente difícil de lidar. Para evitar a dor, emoções intensas são desviados e reformulado em raiva , estados PsychCentral . Entes queridos , objetos inanimados , estranhos , animais ou o ente querido falecido pode se tornar um alvo para as emoções agressivas. O despojado pode experimentar sentimentos de ressentimento por ter sido abandonada ou ter seu ente querido tirado. Embora um indivíduo sofrendo reconhece que os objectivos não são logicamente a culpa, luto naturalmente incita essas emoções .
Negociação
Muitas vezes as pessoas desenvolvem uma longa lista de "se onlys " quando sentem que eles são incapazes de controlar eventos esmagadora . Esta maneira de pensar é uma tentativa de recuperar um sentido de controle, mesmo que isso signifique se sentindo responsável pela morte de um ente querido , racionalizando que o resultado poderia ter sido evitada se algo foi feito de forma diferente. O despojado pode sucumbir à " pensamento mágico " e olhar para Deus ou seres espirituais para melhorar a situação , a Universidade de Rochester aconselha.
Desespero
Desejo de ter falecido ente querido é natural. Haverá um forte desejo de o falecido para voltar , o que pode ser acompanhada de crises de choro , ansiedade, confusão, frustração e até mesmo a felicidade se lembranças agradáveis do ente querido perdido vêm à mente. Mourners pode passar por uma montanha russa emocional . Alguns pesadelos experiência , alucinações, evitando ou agarrando-se a itens do um falecido pessoais, retirada , fadiga e perda de apetite , segundo o site do Hospício . Pode haver culpa para isolar a si mesmo de parentes e amigos vivos, que podem ser adicionados ao sentimento de depressão . Preparativos para o funeral e os aspectos práticos que cercam a perda pode resultar em estresse exagerado que pode se sentir pesado.
Aceitação
Um período de retirada calma marca um movimento em direção a aceitação, estados PsychCentral . Um estado de apatia emocional e desespero é gradualmente deslocada por memórias positivas do falecido. Esta é a fase de reajuste de luto , onde o interesse em atividades do dia- a-dia retorna . O aflito pode recuperar um sentido de normalidade e assumir funcionamento diário. Um indivíduo de luto podem fazer as pazes e seguir em frente , aceitando a realidade da situação, a transição , assim, em um estado mais positivo e produtivo do ser.