casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Como reconhecer os sintomas cólica

Estima-se que mais de um em cada cinco bebês sofrem de cólica. O termo é usado para descrever uma ampla gama de sintomas que ocorrem em crianças pequenas , caracterizado por longos períodos de choro inexplicável . Os pais de bebês com cólica , muitas vezes se sente oprimido e impotente diante de desconforto da criança e alto pranto . É importante que os pais a reconhecer os sintomas , a fim de discutir o tratamento e gestão com o pediatra do seu filho. Leia mais para aprender a reconhecer os sintomas de cólica . Instruções
1

Calcular a idade da criança , tendo em mente que a idade dos bebês prematuros é baseada na data do vencimento previsto, não a data de nascimento . Cólicas sintomas normalmente começam em cerca de três semanas de idade, pico de dois meses de idade e começam a diminuir em cerca de quatro meses .
2

discernir se há uma explicação razoável para a pieguice do seu bebê, como a fome ou sinais óbvios de lesões. Diferentemente da maioria dos bebês que choram , para indicar uma necessidade específica, bebês com cólica chorar por longos períodos de tempo, aparentemente sem nenhuma razão aparente .
3

reconhecer padrões nos episódios de choro . Longos períodos de choro inconsolável que sempre ocorrem ao mesmo tempo (s) do dia, especialmente logo após a alimentação ou no crepúsculo, são um indicador de cólica.
4

Observe se seu filho parece estar inquieto ou se debatendo em volta e parece ter dor de estômago . Um bebê que traz os joelhos em direção a seu abdômen tenso e se move em torno inquieto está apresentando sintomas clássicos de cólica.
5

Observe se a magia chorando pára mesmo depois que seu bebê tem uma evacuação, arrotos ou passes gás , pois isso é muito comum em casos de cólica. Também é provável que ele vai dormir bem quando o episódio já passou.
Evite causas da cólica
6

Investigar se existe a possibilidade de intolerância à lactose. A lactose é o açúcar presente no leite de vaca , o leite materno e os tipos mais comuns de fórmula . Os sistemas digestivos dos bebês que são intolerantes à lactose não é capaz de quebrar o açúcar , causando flatulência excessiva e desconforto abdominal geral.
7

Evite alimentar o leite de sua vaca do bebê ou os subprodutos da mesma. Alguns bebês com cólica são particularmente sensíveis às proteínas encontradas no leite de vaca. Crianças menores de 12 meses de idade não devem ingerir o leite de vaca , no entanto, muitas fórmulas contêm a proteína . Ele também pode ser passada para o bebê se a mãe que amamenta come laticínios em uma base regular.
8

Certifique-se que seu bebê não está engolir quantidades excessivas de ar. Bebês engolir as bolhas de ar , tanto quando alimentam e chorando. Em muitos casos, o vento pode ficar preso no intestino , causando cólicas e dor associada à cólica.