Observe como a criança reage às atividades típicas da infância no playground . Se ele está desconfortável com o movimento , ele pode resistir a passeios no escorregador ou oportunidades para balançar . Se ele precisa de movimento intenso que ele nunca pode parecer satisfeito com o quão alto ele vai ou o quão rápido ele gira .
2
Pense sobre a reação de seu filho a novas situações que envolvem o movimento . Se ela está desconfortável com o movimento, ela pode evitar a situação ou se mover muito lentamente . As crianças que sob respondem ao movimento, pode se mover muito rapidamente, e aparecem arriscado em seu comportamento .
3
refletir sobre como a criança reage aos elevadores. As crianças que se sentem desconfortáveis com o movimento pode se recusar a ir em escadas rolantes ou elevadores. Algumas crianças sentem náuseas quando andam no carro.
4
Observe o comportamento do seu filho ao subir e descer escadas ou pisar fora freios . Se ele tem muita força ao corrimão ou parece excessivamente grave , ele pode ter insegurança gravitacional.
5
Reconhecer que uma criança pode ter um problema sensorial vestibular se ela parece almejar o movimento excessivo , como o salto , saltando , girando ou balançando . Ela pode girar várias vezes , mas nunca aparecem tonto.
6
Converse com a escola do seu filho sobre o seu comportamento em sala de aula . Pergunte ao professor se agita com freqüência. Muitas crianças com problemas vestibulares precisar se deslocar com freqüência para sentir onde eles estão no espaço.