Preste atenção às fezes moles ou líquidas , quando o seu filho ou evacua em sua fralda ou no vaso sanitário. Mudanças no leite , fórmula, sucos ou alimentos macios , muitas vezes produzir esse resultado. Se a condição persistir , é um sinal clássico de diarréia crônica. No entanto , é aconselhável que as fezes normais podem ser intercaladas com fezes aquosas e desligando por um período de tempo, o que faz com que a condição difícil de diagnosticar.
2
Observe seu filho para a evacuação frequente. As crianças pequenas podem evacuar uma vez ou duas vezes por dia, mas aqueles que sofrem de diarréia crônica inespecífica , muitas vezes, produzir fezes três ou quatro vezes por dia.
3
Preste atenção ao choro ou sinais de sofrimento em crianças pequenas, que podem também se queixam de dor de estômago , se ele é velho o suficiente para falar . Este é mais um sinal clássico de estômago ou desconforto intestinal e deve ser avaliada por um prestador de cuidados de família ou pediatra.
4
Examine a área anal de seu filho. Se parece vermelha ou irritada , esta pode ser provocada por quantidades excessivas de fezes aquosas e diarreia . Trate a área irritada com pomadas ou cremes sugeridos por seu pediatra.
5
Discutir as opções de tratamento com o seu pediatra. Ela pode sugerir mudança de fórmulas , ou reduzindo a quantidade de maçã ou suco de laranja que você alimenta seu filho , bem como a quantidade de sucos de frutas ou bebidas populares hoje.