possui uma avaliação feita por um respeitado terapeuta ocupacional para determinar as necessidades de terapia ocupacional de você ou seu filho . As pessoas que têm paralisia cerebral não são afetados da mesma maneira e terá diferentes níveis de habilidade.
2
Convidar o terapeuta ocupacional para a sua casa para que ele possa avaliar o seu espaço de vida. Ele pode ter recomendações sobre o tipo de equipamentos de adaptação que você pode instalar em sua casa. Isso pode incluir hardware que você pode usar para torná-lo mais fácil de entrar e sair de uma banheira ou computadores especiais para ajudar uma pessoa com muito limitada mobilidade acender uma luz , falar ou portas abertas.
3
Discuta com a terapeuta ocupacional que suas expectativas e metas são a respeito do programa de terapia . Compreender o outro , antes de começar pode ajudar a eliminar mal-entendidos sobre o nível de progresso que você está fazendo e identificar sintomas específicos que você deseja tratar.
4
Observe as sessões de terapia , se você está autorizado a fazê-lo , a fim de ser capaz de ajudar o seu filho continuar independente em casa . O terapeuta ocupacional pode tê-la brincar com brinquedos que possuem peças de tamanho grande ou comer com utensílios de grande tratado para melhor facilitar o processo.
5
Compartilhe qualquer preocupação com o seu filho ou o seu progresso com o terapeuta ocupacional. O terapeuta pode ser capaz de fazer encaminhamentos necessários para outros profissionais . Por exemplo, se seu filho parece extraordinariamente irritado e ataca a família , ele pode ser encaminhado para um psicólogo para lidar com sua raiva.