casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Os sintomas de apendicite em crianças

De acordo com o Journal of the American Medical Association ( JAMA) , a apendicite é menos comum em crianças com menos de seis anos de idade do que em crianças maiores e adultos , mas não é inédito. Não importa que idade o seu filho é , preste atenção às queixas e sinais de dor abdominal e errar do lado da cautela , se o seu filho tem uma dor de estômago grave que não vai embora . Biologia

O apêndice é um pequeno órgão digitiforme que atribui ao intestino grosso. Localizado no quadrante inferior direito do abdômen , o apêndice não serve para nada se distingue e se não é infectado , ela passa despercebida. A porção do apêndice que se encontra com o intestino grosso é um tubo aberto . Raramente , uma pequena quantidade de fezes podem ficar presos na abertura do apêndice e endurecer, resultando no bloqueio , inchaço e infecção . Em alguns casos , os médicos não são capazes de determinar a causa do órgão infectado.
Sintomas iniciais

Uma criança mais velha pode se queixar de dores ou uma dor em torno do umbigo que se estende para baixo, para o lado inferior direito do abdômen. A criança mais nova pode deter seu estômago , enrolar-se e chorar. Náuseas ou vômitos podem acompanhar a dor , fazendo com que os pais pensam gastroenterite ou intoxicação alimentar é o culpado. Além disso, uma febre baixa e diarréia podem estar presentes.
Progressão

Como apendicite da criança continua a inchar, a dor torna-se intensa. Em crianças menores de dois anos de idade , choro incontrolável e um abdômen inchado podem estar presentes. Uma vez que estes também são sintomas de outras doenças graves , o tratamento médico imediato é fundamental. As crianças mais velhas pode ser capaz de expressar a intensidade da dor . Dentro de um a três dias após o início dos sintomas da criança , um apêndice infectado pode explodir , espalhando a infecção para a cavidade abdominal. Se isso ocorrer , a febre da criança pode espiga.
Diagnóstico

sintomas de apendicite em uma criança são uma emergência médica. Um apêndice infectado não vai se curar por si só, e seu médico vai querer agendar a cirurgia o mais rápido possível para removê-lo antes que ele rompe . Depois que seu filho chega ao hospital ou clínica , o médico irá realizar um exame abdominal e ele pode pedir uma tomografia computadorizada, raios-x , exames de sangue e um teste de urina para determinar se o apêndice está infectado.

Complicações

um apêndice inflamado pode estourar se não for removido. Quando isso acontece , a situação torna-se mais perigoso que a infecção do apêndice rompido se espalha por toda a cavidade abdominal. Com tratamentos com antibióticos modernos , um apêndice rompido geralmente é tratável , embora ele ainda pode ser uma complicação mortal.
Prognóstico

cirurgia para remover um apêndice inflamado é relativamente simples e seu filho pode deixar o hospital dentro de dois ou três dias com instruções sobre como se recuperar em casa. Se o apêndice se rompeu antes da cirurgia , seu filho vai permanecer no hospital até que o seu médico se sente a infecção está sob controle.