O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) , estima que 16 por cento das crianças com mais de dois anos de idade são obesos. Cerca de 9 milhões de crianças americanas estão acima do peso . O segmento que mais cresce inclui crianças entre as idades de 6 a 11 11 anos de idade . O Instituto Americano de Medicina (IOM) chama o problema uma "epidemia" e aconselha que a luta contra o problema deve ser uma prioridade nacional.
Causas
A OIM carrega a indústria do fast food e da rede pública de ensino com a redução do saudável " balanço de energia " necessária para corpos jovens para permanecer em forma . Como as crianças comem uma dieta rica em gordura e pobre em nutrição, seus corpos precisam mais atividade física para compensar o peso extra. Infelizmente, as escolas públicas como cortar seus orçamentos para atender os déficits de financiamento , as aulas de educação física estão entre os primeiros a ir. Além disso, a conveniência de fast food e junk food leva a refeição e lanche escolhas saudáveis .
Preocupações
Além do risco de desenvolver problemas cardíacos , a obesidade em crianças é responsabilizado por um aumento vertiginoso no número de crianças diagnosticadas com diabetes Tipo II. Porque este tipo de diabetes podem silenciosamente danificar os órgãos de uma criança antes que os sintomas aparecem , a criança pode sofrer de dano irreversível do órgão no momento em que é diagnosticado . Crianças obesas podem também experimentar distúrbios alimentares, infecções de pele, puberdade precoce , pressão alta e aumento do risco de asma.
Planos
A OIM promove um plano nacional para reduzir e eventualmente reverter a tendência de aumento da obesidade infantil, incluindo um pedido para o governo federal para implementar as normas nutricionais rigorosas na merenda escolar , a educação nutricional melhorado para os pais e um aumento do financiamento para a educação física e esportes para as crianças. Segundo o plano, os médicos deveriam monitorar /índice de massa corporal de uma criança (IMC) e sugerir aconselhamento nutricional para crianças com excesso de peso e seus pais.
Pais
Concerned e pais experientes são a primeira linha de defesa para reduzir a obesidade infantil. Ao oferecer baixo teor de gordura , opções de refeição nutricionais e eliminando refrigerantes açucarados e junk food , as crianças são menos propensos a ganhar peso em excesso . Além disso, limitar o tempo de televisão e exigindo mais atividade física vai permitir que a criança a desenvolver uma atitude saudável para fitness e nutrição que irá beneficiá-lo para a vida.