Converse com o médico da criança . Ele será uma pedra para você , especialmente durante os primeiros meses após o diagnóstico . Ele será capaz de orientar e educar sobre TDAH. Isto lhe dará uma visão sobre o que seu filho está passando , tornando-se assim um pouco mais fácil para você entender por que ela não pode ficar parado ou por que ela não segue instruções . Ele também pode ser capaz de oferecer alguns mecanismos de enfrentamento que você irá obter através dos momentos mais difíceis.
2
Converse com o professor da criança . Quando o diagnóstico está no lugar, ficar em contato próximo com o professor do seu filho. Ela pode ser capaz de dizer-lhe quais as técnicas que ela usa na sala de aula para redirecionar a atenção do seu filho para uma tarefa específica, como mantê-lo sentado, e quais os incentivos que ela usa para ajudá-lo a ouvir . Tenha sempre em mente que os educadores em geral têm mais experiência em lidar com crianças com TDAH do que você faz; seu conselho vale a pena tomar .
3
Encontre um grupo de apoio TDAH. Muitos grupos de apoio on-line são criados especificamente para os pais de crianças com TDAH. Seus membros oferecem aconselhamento e apoio um ao outro, permitindo que você saiba que você não está sozinho. Isso é extremamente importante , já que muitos pais se sentem culpados porque pensam que não devem se sentir frustrado com a condição de seu filho não pode controlar.
4
Apóie-se em seu cônjuge. Quando os níveis de estresse atingiram o seu pico , pergunte ao seu cônjuge para tomar as rédeas dos pais por um tempo para que você possa levar uma hora para si mesmo. Ir para uma caminhada ou um passeio. Ir visitar um amigo . Faça o que você precisa fazer, enquanto você ficar longe da situação por um tempo. Isso permite que você volte para casa descansado e pronto para lidar com uma criança com TDAH que não vai dormir ou que preferem conversar e correr do que sentar e ler.
5
Escreva. Mantenha um diário de situações que surgem , como você lidou com eles, e os resultados. Isto pode parecer inútil, mas ele vai ajudar , dando-lhe um guia para seguir e mostrando-lhe o que você pode tentar de maneira diferente na próxima vez que situação ocorra. Se você encontrou uma técnica que permitiu que seu filho ADHD para permanecer sentado durante o jantar , por exemplo, você pode remeter para o seu jornal para usá-lo novamente na noite seguinte. Se você encontrou uma maneira de instruí-lo para levar o lixo para fora e ele fez isso pela primeira vez, anotá-la. Seu diário também pode mostrar que você está lidando com situações melhor do que você pensa que é.