Reconhecer sinais . As crianças pequenas podem ter sinais de depressão que são semelhantes aos adultos, mas não pode expressar seus sentimentos. Choro freqüente , perda de interesse em jogar e alterações no sono podem ser sinais de depressão. As crianças também podem se tornar muito pegajosa e têm dificuldade em separar-se de um dos pais. As crianças que são potty treinado pode começar a molhar a cama ou ter acidentes durante o dia. As crianças deprimidas também podem se queixar de problemas físicos , tais como dor de cabeça ou dor de estômago.
2
Obtenha ajuda de especialistas. Fale com o pediatra , que pode recomendar mudanças para melhorar a saúde física do seu filho , tais como mudanças na dieta . Discutir quanto sono seu filho deve ficar com base em sua idade. O seu pediatra pode recomendar um psicólogo infantil . O psicólogo pode avaliar o seu filho e ajudar a determinar se ela parece ter depressão. Um psicólogo pode recomendar aconselhamento para ajudar a tratar a depressão.
3
Considere ludoterapia . Crianças muito pequenas podem não ser completamente capaz de dizer o que sentem. Através de ludoterapia , as crianças podem ser capazes de expressar seus pensamentos e aprender estratégias de enfrentamento. Pergunte ao seu pediatra ou psicólogo infantil sobre a necessidade de ludoterapia .
4
Encontre tempo extra para gastar com seu filho. Quando uma criança está sofrendo de depressão , ele precisa se sentir segura e amada por seus pais ou responsável . Faça o seu melhor para organizar sua agenda para passar um tempo adicional com seu filho. Fazer atividades divertidas juntos, como fazer projetos de arte, ler livros e jogar fora.
5
Ouça o seu filho. Algumas crianças podem ser capazes de falar sobre seus sentimentos . Pergunte ao seu filho como ele se sente e que ele saiba o quanto você o ama . Ser reconfortante com abraços e palavras de apoio . Deixe o seu filho saber que você sempre vai estar lá para ajudar.