cafeína pode criar dependência em quem ingere regularmente, mesmo quando é tomado em doses moderadas ou pequenas . Os sintomas de abstinência experimentados por crianças que se tornaram dependentes de cafeína são semelhantes aos sintomas de abstinência experimentados por adultos. Alguns destes sintomas incluem letargia , irritabilidade e dificuldade de pensar com clareza.
Massa óssea
Os ossos das crianças são ainda em crescimento , e continuou a ingestão de cafeína inibe este processo . A cafeína em excesso faz com que a excreção de cálcio e de magnésio através da urina . O cálcio eo magnésio são necessários para a formação de ossos fortes , ea perda de grandes quantidades destes minerais pode afetar o crescimento ósseo em crianças.
Nutrição
bebidas cafeinadas são muitas vezes substituídos por bebidas mais nutritivas , tais como leite , sumo ou água . Além disso , o consumo frequente dessas bebidas pode encher o estômago da criança , reduzindo o apetite por alimentos nutritivos. A combinação desses dois fatores pode contribuir para a falta de valor nutricional global na dieta de uma criança.
Soda
refrigerante Caffeinated , em particular, pode ser prejudicial para crianças saúde . Estes refrigerantes contêm ácido fosfórico, que tanto pode corroer o esmalte dos dentes e levar a fraturas ósseas. Além disso, a combinação de cafeína e carbonatação podem desencadear o refluxo em crianças , o que pode levar a muitas doenças da infância , incluindo infecções de ouvido e resfriados.
Comportamento
As crianças que beber cafeína pode ter dificuldade de concentração na escola. Eles podem tornar-se ansioso e nervoso devido à cafeína em sua dieta , ou mais propensos a uma resposta emocional. Estes sintomas estão relacionados com a quantidade de cafeína ingerida regularmente, com altos níveis de cafeína criando sintomas mais pronunciados do que doses baixas.