TD é um efeito secundário grave que afeta o sistema neurológico. Isso faz com que o corpo involuntário e movimentos faciais . O tratamento é individualizado e os sintomas podem permanecer após a descontinuação do Risperdal . Os sintomas podem melhorar ou desaparecer com o tempo.
Extrapiramidais sintomas ( EPS)
EPS é um grupo muitas vezes raros de efeitos colaterais que podem causar o movimento das pernas inquietas , tremores dedos ou as mãos , andar arrastado , músculos rígidos apertados, ou cãibras musculares involuntários ou espasmos dolorosos . EPS pode causar sintomas de discinesia tardia .
Síndrome Maligno dos Neurolépticos (SMN)
Síndrome Maligno dos Neurolépticos (SMN) é uma condição com risco de vida , com sintomas de dificuldade muscular , confusão , dor e mudanças no pulso , freqüência cardíaca ou pressão arterial. Procurar imediata atenção médica se os sintomas são experientes.
Hiperprolactinemia /Diabetes
A hiperprolactinemia é uma condição associada com o aumento dos níveis de hormônios , conhecidos como a prolactina . Os níveis elevados de prolactina pode afetar o sistema reprodutivo. Os efeitos colaterais de longo prazo dos níveis de prolactina são desconhecidas . Risperdal também pode elevar os níveis de açúcar no sangue e pode aumentar os fatores de risco para o diabetes. Os sintomas da diabetes incluem sede excessiva, fome fadiga /fraqueza e micção freqüente.
Considerações
Uma história familiar de obesidade , hipoglicemia ou diabetes devem ser comunicados antes de tomar Risperdal . Risperdal pode aumentar a probabilidade de diabetes.
Cronograma
fadiga pode durar até duas semanas após o tratamento começa. Os efeitos colaterais associados com o Risperdal deve resolver de uma vez descontinuado e tratamento é procurado . TD podem continuar a aparecer após a descontinuação do Risperdal .