O nome médico para um pé torto congênito é talipes equinovarus , de acordo com Clubfeet.net . Os meninos estão aflitos com esta condição mais frequentemente do que as raparigas são . O pé torto é considerada uma condição genética. Se um dos pais tem um pé torto , as chances são boas de que essa condição será repassado para seu filho.
Trançado Pé
Durante anos a comunidade médica pensava que um pé torto foi causada pelo pé do feto ser torcido ou mal posicionado , enquanto no útero . No entanto, acredita-se agora que os fatores ambientais e genéticos podem resultar neste defeito de nascença.
Anormalidades em Músculos
crianças que têm um pé torto foram encontrados para possuir anormalidades histoquímica nos grupos musculares e peroneal posteromedical . Os cientistas acreditam que isso pode ser o resultado de mudanças na vida intra-uterina devido a um acidente vascular cerebral ou algum outro tipo de evento neurológico , o que leva a paraparesia ( paralisia ligeira ) ou hemiparesia leve no feto .
fatores Ambientais
a March of Dimes relata que fatores ambientais , além da genética, pode colocar uma criança em risco de desenvolver pé torto . Esses fatores incluem o uso de uma mulher grávida de drogas , infecções, tabagismo ou outras exposições negativas para o feto , enquanto no útero. A March of Dimes também observa que uma criança nasce com um pé torto ou pés tortos geralmente não tem qualquer outro defeito de nascimento; no entanto, um pé torto (ou pés ) pode ser o resultado se uma criança nasce com espinha bífida. Isso acontece porque há nervos danificados na coluna aberta, o que tem um impacto negativo sobre as pernas e os pés .
Novas descobertas
investigação sobre a causa de um pé torto recentemente tem sido feito pela caridade médica infantil chamado Sparks. Um estudo mostrou que uma variante incomum que processa folato no corpo apareceu nos sistemas de crianças que têm pés tortos . Este estudo foi conduzido por geneticista clínico Zosia Miedzybrodzka e epidemiologista Linda afiada .
Fumadores
Mulheres que vêm de famílias onde o pé torto é predominante são especialmente encorajados a não fumar durante a gravidez porque o seu risco de ter um filho com este defeito de nascimento é 20 vezes maior se continuar a fumar durante a gravidez, de acordo com o March of Dimes
Outras considerações
. o Jornal de Ortopedia infantil (consulte Recursos) observa que alguns pesquisadores acreditam que um pé torto é o resultado de anormalidades musculares, vascular ou lesões articulares , ossos mal formados ou tendões e ligamentos anormais. Outra escola de pensamento , que a revista aponta, é que o pé torto é o resultado do pé que descansa em uma forma peculiar e torcida , enquanto gestação ocorre , como foi observado na Seção 2.