reconhecer os sintomas do seu filho e perceber que pode ser real. Não faça do seu filho a se sentir mal. As ansiedades pode ser difícil de compreender e lidar com , mas fazer o seu filho se sentir estúpido ou irracional não vai ajudar. Desenvolver uma escala de avaliação para ajudar, por exemplo, de 1 a 10 sendo 10 a mais que causam ansiedade. Isso pode ajudar você a entender a gravidade .
2
Dramatização com crianças mais novas. Para fazer isso, você pode olhar para as imagens em livros e pergunte ao seu filho como a pessoa está se sentindo e por quê. Você pode ajudar a criança a entender por que o indivíduo na imagem é feliz, triste, louco , etc
3
Ensine seu filho para explicar sua ansiedade. Junto com o sistema de classificação , você pode ensinar uma criança a descrever seus sentimentos , tais como nervoso , nervoso ou triste. Isso pode ajudá-lo a identificar a ansiedade e resultados.
4
Processar a ansiedade. Ajuda descobrir por que isso está acontecendo ou onde ele está acontecendo. Por exemplo, se o seu filho só ficar chateado quando ela está sozinha em seu quarto ou apenas quando ela tem que andar de ônibus escolar ? Você pode ajudar a lidar com a ansiedade melhor se você reduzi-lo às situações específicas .
5
Recompense a criança quando ele superar seu medo. Se o seu filho se recusa a dormir no quarto dele , porque ele tem medo de ficar sozinho , um sistema de recompensa podem ser usados para medir o progresso. Esta pode ser uma etiqueta simples em um gráfico diário ou um livro extra na hora de dormir.
6
Respeite reveses da criança. Enquanto você está recompensando -lhe o seu progresso, aceitar que pode haver retrocessos. Se você está tentando ajudar seu filho a superar o medo , seja paciente. Se essa ansiedade é grave , pode levar um longo período de tempo para superar .