Não torná-lo muito complicado. As crianças não precisam de educação nutricional excessivamente detalhado. No entanto , os cuidadores e professores podem expor as crianças aos princípios da nutrição , tais como os grupos de alimentos básicos , as porções recomendadas desses grupos por dia , e as relações entre as calorias consumidas em relação calorias gastas a cada dia.
Use Visual Aids e Manipulatives
Muitas crianças aprendem melhor visualmente do que através únicos meios auditivos. Os cuidadores e professores podem falar com as crianças sobre o tamanho das porções , usando exemplos visuais . Por exemplo, eles poderiam dizer que uma porção de grãos deve ser sobre o tamanho do disco de hóquei, e uma porção de queijo sobre o tamanho de dois dominós. Visualizations como estas ajudam as crianças a entender o tamanho das porções adequadas. Os cuidadores e professores podem baixar uma pirâmide alimentar do site MyPyramid.gov do USDA para usar como referência em falar de porções diárias recomendadas de cada grupo alimentar . MyPyramid.gov também tem muitas planilhas e atividades divertidas , incluindo um jogo interativo para crianças.
Get crianças envolvidas
Até mesmo crianças podem pensar em menus e o planeamento da refeição . Os cuidadores ou professores podem dar as crianças várias fotos de alimentos e permitir-lhes para criar refeições nutritivas com base no que aprenderam. As crianças mais velhas pode criar menus de estilo restaurante ou planejadores de refeição da família a cada semana. Além disso, os cuidadores podem deixar as crianças ajudar a fazer uma lista de compras semanal com base nas orientações nutricionais que aparecem na pirâmide alimentar , e deixá-los ajudar com as compras também.