Um estudo de 2009 concluído pela Escola de Saúde Pública de Harvard , em Boston determinou que o consumo de soja durante a infância pode reduzir o risco de desenvolver câncer na vida adulta. Pesquisadores determinaram que os produtos de soja contêm fitoestrógenos , um hormônio que imita o estrogênio, o que pode aumentar os níveis de estrogênio em crianças . Por esta razão , os pesquisadores acreditam produtos de soja pode reduzir o risco de câncer de mama em meninas e pode reduzir o risco de Caner próstata em homens , mas testes adicionais é necessário para confirmar estes resultados .
Efeito na tireóide Condições
a Fundação Weston A. Price , uma organização enraizada no estudo dos alimentos e agricultura , argumenta que os fitoestrógenos encontrados no leite de soja são agentes anti -tireóide fortes que podem causar hipotireoidismo e câncer de tireóide mais tarde na vida . A organização afirma que as crianças que consomem soja regularmente , ou mais de três vezes por semana , são mais propensos a desenvolver a doença autoimune da tiróide mais tarde na vida ( Weston A. Price) . Além disso , a Fundação Weston A. Price também adverte que o aumento do consumo de soja pode causar as crianças a desenvolver doenças pancreáticas, problemas de crescimento , infertilidade e câncer de mama mais tarde na vida . A fundação também afirma que a soja contém alumínio tóxico, que pode danificar os rins eo sistema nervoso.
Efeitos sobre o desenvolvimento
Altos níveis de fitoestrógeno , encontradas na soja produtos , também tem sido associada com o desenvolvimento anterior de adolescentes e puberdade prematura . Muitos pediatras acham que o aumento do consumo de soja em mulheres jovens resultou em uma maior frequência de desenvolvimento de mama precoce e crescimento de pêlos pubianos em pacientes tão jovens quanto oito anos de idade .