bebês geralmente obter o seu primeiro tiro MMR quando estão entre as idades de 12 e 15 meses . Uma segunda dose seguinte quando estão entre 4 e 6 anos de idade. Eles podem receber a vacina MMR , ao mesmo tempo em que eles estão recebendo outras imunizações também .
Contra
Se seu filho está doente na época que ela deveria receber o tiro MMR , seria prudente esperar até que ela é melhor, especialmente se ela tem febre . Qualquer criança que é alérgica a gelatina ou neomicina ou teve uma reação ruim a uma outra vacina MMR definitivamente não deve recebê-lo. É aconselhável consultar com o médico do seu filho, se o seu filho tem algum tipo de doença que suprime o sistema imunológico, tais como HIV /AIDS ou câncer (incluindo crianças que recebem tratamentos para câncer). Se ele tem problemas com o seu sangue ou teve uma transfusão de sangue , também é aconselhável consultar com seu médico antes.
Possíveis efeitos colaterais
Tal como acontece com qualquer medicamento , a vacina MMR pode causar efeitos colaterais em seu filho. Seu filho pode ter uma febre depois ou uma erupção cutânea, especialmente em torno do local onde foi administrada a injecção. O site também pode ser muito sensíveis ao toque . Pescoço ou glândulas faciais podem ficar inchados . Os efeitos secundários mais graves que devem ser relatados ou tratados de imediato estão convulsões, dores articulares ou sangue disorders.Doctors não tem certeza se os seguintes problemas são causados pela vacina MMR , porque eles não acontecem com muita frequência. Eles incluem perda de audição, danos ao cérebro e perda de consciência. Claro , o paciente pode ser alérgico à vacina, que pode resultar em sinais de que a alergia , como a dificuldade para respirar , coração acelerado ou urticária .
Considerações
houve muitos estudos feitos sobre a relação entre a vacina MMR e uma possível ligação com o autismo. O CDC diz que ele não causa autismo, mas muitos pais não estão convencidos. Pensou-se que o timerosal pode ser uma causa potencial , mas foi retirado de todos as vacinas que são administradas nos Estados Unidos actualmente . Muitos pais de crianças autistas têm levantado esta questão , pois seus filhos podem ter começado a mostrar os sinais de autismo depois que eles receberam a vacina MMR , mas esta teoria não foi comprovada. Um defensor desta teoria da Inglaterra, Andrew Wakefield, em 1997, escreveu uma exposição sobre esse mesmo tema , incentivando a teoria de que a MMR , de fato, causar autismo; muitos pais ouviam e parou de vacinar seus filhos , e, como resultado , as taxas de infecção por sarampo subiu na Inglaterra. O problema era que ele nunca fez qualquer teste real para testar sua teoria fora. A teoria ainda não foi comprovada, uma vez que existem muitas causas possíveis de autismo , incluindo fatores genéticos.
Conclusão
Quanto a saber se ou não o seu filho deve receber a vacina tríplice viral , que é uma decisão pessoal . Na maioria dos casos , porém, a vacina é mais benéfico , como o seu filho provavelmente não terá que sofrer com uma doença terrível que poderia desenvolver complicações.