acordo com os Centros para o Controle e Prevenção de Doenças, o câncer de cólon é muito raro em crianças. Apenas cerca de um em um milhão de crianças vão desenvolver câncer de cólon. As crianças que desenvolvem câncer de cólon geralmente têm algum tipo de doença hereditária que provoca a formação de células anormais.
Causas
O cancro do cólon em crianças geralmente tem genética ou hereditária causa . Um padrão familiar de câncer de cólon pode existir. Além disso , pode haver um aumento da incidência de cancro da síndrome do cólon na família . As crianças nascidas em famílias que têm uma história de pólipos intestinais têm um risco aumentado de desenvolver câncer de cólon também. Além disso, crianças com colite ulcerosa têm um risco aumentado de desenvolver câncer de cólon. Alguns tipos de condições hereditárias que podem levar ao câncer de cólon são polipose adenomatosa familiar , síndrome de Lynch ea síndrome de polipose juvenil. Crianças com alguma das seguintes condições devem ser cuidadosamente monitorizados para que as células cancerosas podem ser identificadas e tratadas precocemente .
Desenvolvimento
Crianças com câncer de cólon geralmente primeiro desenvolver tumores no lado direito do cólon, enquanto que os adultos geralmente se desenvolvem tumores do lado esquerdo . Os tumores normalmente começam como pólipos e pode levar vários anos para se tornar maligno. Crianças em um aumento do risco de câncer de cólon pode precisar de uma cirurgia para remover pólipos que eles ocorrem.
Sintomas
Os sintomas de câncer de cólon variam dependendo de onde formam os tumores . Quando os tumores se desenvolvem na parte inferior do cólon ou do reto , hábitos intestinais podem ser afetados. Algumas crianças vão sofrer de diarreia prolongada. Quando os tumores se desenvolvem no lado direito do cólon , a criança pode experimentar perda de peso, fezes com sangue e diminuição do apetite . Se o tumor provoca uma obstrução no intestino grosso , o intestino pode tornar-se perfurada e células cancerosas podem, então, ser capaz de se espalhar por toda a cavidade abdominal . Quando isso acontece , o câncer pode atacar outras partes do corpo.
Tratamentos
Crianças em um risco aumentado de desenvolver câncer de cólon devem ser monitorados de perto para determinar se os pólipos ou tumores ou presente. Remoção de pólipos antes de se tornarem cancerosas é o tratamento mais eficaz. No entanto , se os pólipos progredir em tumores cancerígenos opção outros tratamentos podem ser necessários . A criança pode precisar de terapia de radiação junto com a quimioterapia para matar as células cancerosas antes que elas tenham chance de invadir o resto do corpo. Em alguns casos, as áreas afetadas por crescimentos tumorais pode ter que ser removido cirurgicamente.