Porque muitas doenças oculares se apresentam no nascimento e nos primeiros meses de um bebê de vida , a AAP recomenda que os pediatras examinar os olhos de seus pacientes no momento do nascimento e em todos os bem - visitas subseqüentes. Enquanto não testar a acuidade da visão específica , esses exames de rotina procurar possíveis distúrbios ou doenças dos olhos.
Problemas comuns Eye
ductos lacrimais bloqueados são comuns em recém-nascidos e bebês; sintomas incluem lacrimejamento em um ou ambos os olhos . Pediatras examinará os olhos para afastar infecção e aconselhar os pais sobre o tratamento .
Estrabismo é uma condição na qual os olhos de uma criança permanecer intermitente ou constante cruzou ou desalinhado após dois a três meses de idade. Um oftalmologista pediátrico pode confirmar a suspeita diagnóstica de estrabismo e definir um plano de tratamento --- geralmente envolvendo óculos corretivos , colírio ou cirurgia .
ptose , uma pálpebra caída , podem bloquear parcialmente ou completamente o olho , ameaçando visão.; cirurgia é recomendada quando a visão está em perigo.
tumores palpebrais na pálpebra superior , geralmente presente em ou logo após o nascimento , pode causar glaucoma. Oftalmologistas pediátricos examinará estes periodicamente para certificar-se de problemas de visão não surgem .
Retinopatia da prematuridade , ou ROP , em que o sangue da retina vasos desenvolvem de forma anormal , especificamente ameaça prematuros; se não for tratada corretamente, pode causar cegueira . Neonatologistas rotineiramente verificar prematuros para esta condição no momento do nascimento .
Cataratas , enquanto rara em lactentes e crianças jovens , são uma das principais causas de diminuição da visão e cegueira. Bebés nascidos com catarata --- evidente por uma reflexão branca no centro da pupila --- geralmente têm a lente afetada removido cirurgicamente no seu primeiro mês de vida e estão equipados com lentes corretivas ou óculos; a reabilitação do olho afetado dura até os olhos do bebê amadurecem --- aos 9 anos ou mais de idade .
miopia --- dificuldade de enxergar objetos distantes --- é o problema visual mais comum em crianças pequenas , de acordo com a AAP . É tratada com lentes corretivas --- óculos no jovem , com a opção de lentes de contato em pessoas 11 anos ou mais .
Hipermetropia --- dificuldade de ver objetos de perto --- é comum em recém-nascidos e jovens crianças e geralmente é corrigido. Se persistir , pode tornar-se evidente quando a criança começa a ler e sofre de fadiga ocular ou dores de cabeça leve . É tratada com lentes corretivas.
Astigmatismo , uma curvatura desigual da córnea ou cristalino , pode causar visão turva --- próximo e distante --- e é tratada com lentes corretivas.
Ambliopia , também conhecida como olho preguiçoso , se desenvolve quando uma criança favorece um olho forte ao longo de um olho mais fraco ou ferido. Se não for corrigido no momento em que a criança é de seis anos, de acordo com a AAP , a visão pode ser perdidos para sempre no ( não utilizado ) olho mais fraco . O tratamento envolve o uso de tapa-olhos e /ou borrar colírio no olho forte para forçar o uso do mais fraco.
Pálpebra Distúrbios
Raros, mas graves problemas oculares
Comum Problemas de visão