febres recorrentes podem ser o resultado de crianças contratante e enfrentando uma série repetida de resfriados ou infecções virais. Febres recorrentes em crianças também pode ser um resultado de infecções reincidentes , incluindo a malária , febre tifóide e tuberculose. Causas médicas adicionais que provocam febres recorrentes são o hipertireoidismo ou outras disfunções da glândula endócrina , distúrbios hereditários , câncer, como câncer de rim e doenças auto-imunes como o lúpus ou a artrite reumatóide juvenil .
Opções de Tratamento
leves que provocam febres recorrentes em crianças pode ser tratada com redutores de febre não- aspirina para aliviar dores no corpo , calafrios e outros sintomas de febre. As crianças com febres recorrentes deve descansar e beber bastante líquidos para evitar a desidratação grave. Os pais podem usar as soluções de re- hidratação de eletrólitos pediátricos para manter os níveis de minerais e evitar a desidratação. Crianças que sofrem de febres recorrentes podem beneficiar de tomar um banho morno e , em seguida, se vestir com roupas leves .
Condições subjacentes graves, como doenças auto-imunes , incluindo lúpus ou hipertireoidismo , que estão provocando febres recorrentes em crianças exigirá variando tratamentos , de acordo com as recomendações do seu pediatra e do tipo de infecção envolvida.
Considerações
Em casos raros de febre recorrente , o pediatra pode não ser capaz de diagnosticar o causa , o que pode exigir que seu filho passar por um exame de tomografia por emissão de pósitrons , também conhecido como PET scan . Estes tipos de verificações são ideais para as crianças , porque são minimamente invasiva e proporcionar imagens tridimensionais , de qualquer órgão dentro do corpo , tais como o cérebro , coração ou fígado . PET costumam fornecer resultados mais cedo de diagnóstico que irá impedir o teste de diagnóstico invasivo para determinar a causa de febres recorrentes .
Prevenção /solução
Prevenção de febres recorrentes em crianças pode ser um desafio para os pais. As crianças estão constantemente expostos a germes, vírus e bactérias que podem causar infecções e resultar em febres recorrentes . O melhor método de prevenção para febres recorrentes é ensinar o seu filho a lavar as mãos regularmente ao longo do dia . As crianças devem praticar lavagem regular das mãos , especialmente antes das refeições, após usar o banheiro e depois de brincar com animais e acariciando .
Aviso
Crianças com febre recorrente que estão experimentando rigidez do pescoço ou a incapacidade para dobrar o pescoço , bem como uma sensibilidade acentuada à luz, deve ter atenção médica imediatamente . Estes sintomas podem ser um sinal de uma infecção meningite subjacente, que se não for detectado e tratado precocemente pode ter resultados potencialmente fatais.