Uma doença transmissível (ou CD) é infecciosa e é transmissível através do contato direto com uma pessoa infectada , fluidos corporais dessa pessoa , ou por contato indireto (como tocar uma superfície a pessoa infectada tenha tocado ) .
Quem precisa relatar ?
maioria dos estados tem diretrizes ou leis que exigem creches denunciar certas doenças transmissíveis . Isto é importante , porque pode ajudar a evitar surtos generalizados de doenças graves e pode levar a um melhor tratamento dos pacientes com a doença . Para aprender as leis em seu estado , visite o Centro de (CDC) website de Controle de Doenças e procurar o seu mapa de departamentos de saúde estaduais .
Como relatar
departamento de saúde de cada estado tem diferentes diretrizes. Ao visitar o site do CDC , você pode facilmente encontrar o departamento de saúde para seu estado e saiba como ele prefere gravar e relatar informações de doenças transmissíveis .
Quais doenças a serem observados
Novamente, cada estado tem diretrizes variável, mas, em geral , estas doenças devem ser relatados : HIV /AIDS; meningite bacteriana; catapora; olho -de-rosa; salmonela; quinta doença; hepatite ( A, B e C ); herpes labial ( herpes simplex ); gripe; piolhos; sarampo; caxumba; mono ( mononucleose ); coqueluche; vermes; RSV ( vírus sincicial respiratório ); roseola; Sarampo alemão ( rubéola ); sarna; infecções por estafilococos; micose; clamídia; verrugas genitais; gonorréia; herpes genital; infecções na garganta; escarlatina; e tuberculose
evitar a propagação da doença
É vital para relatar doenças em tempo hábil.; por lei, algumas doenças podem exigir relatórios mais apressado do que outros. Comunicação atempada ajuda a prevenir a propagação de doenças e protege você, seus funcionários e os filhos que cuidam.
Além disso , as crianças com doenças transmissíveis não deve ser permitido em sua creche até que tenham um atestado médico dizendo eles não são mais um perigo para as outras crianças.
Finalmente, higiene geral pode ajudar a prevenir a propagação de algumas doenças transmissíveis. Use a lavagem adequada das mãos ao longo do dia . Desencorajar as crianças de colocar suas mãos e dedos em suas bocas e narizes . Troque as fraldas com cuidado e sempre lavar e higienizar as mãos depois. Siga as leis estaduais sobre vacinação infantil e considerando a implementação de suas próprias regras sobre não permitindo as crianças que não são vacinadas . Sempre higienizar suas instalações em uma base diária .