Segundo o Dr. Jim Sears , MD, sinais e sintomas que a criança pode ter uma infecção urinária incluem micção freqüente , dor ou sensação de queimação ao urinar , urgência forte, doloroso para urinar, urina que tem um mau cheiro e uma possível febre. Infecções UTIs e bexiga leves geralmente não causar febre, mas UTIs grave que foram desenvolvidos em infecções renais pode causar uma febre em crianças. Infecções renais , como resultado de uma infecção urinária também pode causar inferior das costas e /ou dor de lado , bem como o vômito.
Causas
Dr. Sears também afirma que existem cinco principais razões que as crianças desenvolvem infecções UTIs e da bexiga. Essas razões incluem : sabonetes duros , banhos de espuma e até mesmo roupas pode causar dor na uretra , criando um ambiente acolhedor para que as bactérias invadem e causam uma UTI. Se uma criança espera um longo período de tempo antes de urinar , bactérias tem mais tempo para se multiplicar e infectar a bexiga . UTIs pode ser causada por limpando de forma inadequada , aumentando a quantidade de fezes e bactérias que podem infectar a uretra e causa infecção . As crianças que estão constipados têm grandes quantidades de fezes que podem colocar pressão sobre a bexiga e uretra tornando difícil esvaziar a bexiga completamente , e por sua vez aumentando a chance de as bactérias se acumulam na bexiga. Anormalidades anatômicas onde a uretra não se desenvolveu corretamente também pode causar uma infecção urinária em crianças.
Diagnóstico UTIs em Crianças
Crianças mostrando sinais e sintomas de uma UTI precisa de ser avaliada por um pediatra que irá exigir que uma amostra de urina ser feita . As crianças podem tentar fornecer uma amostra , enquanto no consultório do médico , ou tomar um copo de amostra de casa para a coleção. Se o seu filho precisa coletar uma amostra em casa , a primeira urina da manhã irá fornecer os resultados mais precisos. Ajudar o seu filho , segurando o copo de amostra e após os dois primeiros segundos de micção , mova o copo sob a urina de recolher pelo menos a metade de uma polegada de urina. Para melhores resultados, a amostra de urina deve ser levado para a avaliação dentro de 40 minutos após a coleta , mas pode ser armazenado durante a noite na geladeira. Em casos raros, os pediatras sentir que uma amostra de urina de um cateter vesical é necessária. Cateteres urinários fornecer os resultados mais precisos , mas também pode ser muito doloroso para as crianças a suportar. As crianças mais velhas que têm uma história de UTIs não pode ser submetido a testes de urina se eles já coletaram amostras anteriores de infecções anteriores. Em vez disso, seu pediatra pode simplesmente prescrever uma rodada de antibióticos para tratar a infecção do trato urinário em vez de passar por todo o processo de testes .
Tratamento
antibióticos são geralmente a primeira linha de tratamento para limpar uma infecção urinária em crianças. Dr. Sears também recomenda que as crianças beber bastante água para ajudar a expulsar as bactérias da bexiga e urinar com frequência ao longo do dia para evitar o acúmulo de bactérias na bexiga. As crianças que estão experimentando a dor eo medo da dor ao urinar pode encontrar conforto sentado em um banho quente de urinar que pode proporcionar alívio da dor ao urinar. Se UTI do seu filho tornou-se uma infecção nos rins seu pediatra pode optar por administrar um poderoso filho tiro antibiótico , a fim de diminuir os efeitos nocivos de uma infecção nos rins .
Prevenção /solução
Há uma variedade de métodos de prevenção para impedir uma infecção urinária em crianças. Evitar o uso de sabonetes duros e banhos de espuma e usando roupas largas e confortáveis vai evitar a irritação da uretra . Os pais também podem incentivar os filhos a praticar volta de frente para adequada limpeza , bem como urinar assim que se sentir à vontade . Os pais também podem tentar impedir o seu filho de se tornar constipado e aumentando a sua ingestão diária de líquidos . Crianças que tiveram UTIs múltiplas ou recorrentes podem também praticar a profilaxia com antibióticos , que é a prática de tomar antibióticos diariamente para evitar o acúmulo de bactérias na bexiga. Seu pediatra também pode querer realizar uma cultura de urina uma vez a cada um a dois meses para monitorar bactérias na bexiga.
Equívocos
Muitas pessoas costumavam acreditar que os meninos não circuncisados tinham um risco maior de desenvolver infecções UTIs ou da bexiga. Esses meninos , com idade inferior a um, não têm um maior risco de ITU , mas depois de um ano de idade , o risco diminui significativamente.