Esta é uma condição comum para muitas crianças entre as idades de 5 e 10 e é encontrado para coincidir com períodos de crescimento rápido. Estes ocorrem frequentemente no final do dia ou durante o meio da noite , e principalmente ser encontrado após um dia de intensa atividade física. Ela geralmente não é intensa o suficiente para causar mancando , e será encontrado em ambas as pernas, na parte da frente da coxa, os músculos da panturrilha e músculos na parte de trás dos joelhos.
Lesões Esportivas
mancando , ou dores dolorosas como joelho , entorses de tornozelo ou tensão muscular , aparecem às vezes após uma lesão esportiva . Apesar de dores musculares são mais comuns, dores também pode vir de chutes nas pernas no futebol , deslizando no beisebol, ou tratamento rude do corpo devido à atividade esportiva pesados.
Outras possibilidades
Outras causas podem vir de artrite , o que provoca um inchaço e vermelhidão das articulações; osteomielite , uma infecção óssea; ou Legg -Perthes , uma perda súbita do fluxo de sangue para um osso particular. Os tumores que se desenvolvem nos ossos da perna também pode ser responsável por um pouco de dor na perna. Todos estes requerem tratamento imediato e pode levar a cirurgia ou o uso de muletas por algum tempo.
Tratamento
Para indicações iniciais de dor nas pernas das crianças, uma massagem suave das áreas afetadas às vezes é o suficiente. Se a dor não é constante a cada dia ou a noite , é aceitável para dar produtos contendo ibuprofeno para tirar a dor . Para lesões simples ou dores de crescimento , isso geralmente é o tratamento suficiente. Se a dor é constante, ocorre repetidamente durante vários dias , envolve mancando ou febre, ou é dolorosa ao toque, um pediatra deve ser consultado.
Conclusão
Quando crianças estão preocupados com o aparecimento de dor nas pernas , é uma boa idéia para levá-los a sério e fazer o melhor trabalho possível para aliviar a dor . Se empatia ocasional ou recorrente , a compreensão eo tratamento adequado são os melhores cursos de ação.