A infância é um tempo de mudanças rápidas e desenvolvimento. As crianças aprendem novas informações sobre si mesmos e seus ambientes em uma base contínua. A sua capacidade para desenvolver a confiança repousa sobre o feedback que recebem , em resposta às suas ações. O uso de técnicas de reforço positivo é um método utilizado em psicologia comportamental para moldar o comportamento de uma pessoa. Ao chamar a atenção para comportamentos e atividades positivas , uma criança vai começar a incorporar essas sugestões em suas atividades diárias.
Comunicação
As crianças são altamente alerta para as coisas que ficam atenção dos pais , seja positivo ou negativo. A forma como um pai se comunica com seu filho exerce uma poderosa influência sobre o que a criança considera importante. Uma criança podem ganhar confiança, a forma como os pais reconhecem seus pensamentos e sentimentos . Reconhecimento, por si só , é uma forma de reforço positivo. Se uma criança sabe que ele vai ser elogiado por se comportar de uma certa maneira , isso aumenta a probabilidade de que ele vai procurar maneiras de demonstrar esse comportamento.
Emocional Desenvolvimento
a ansiedade eo medo afeta crianças em muito da mesma forma que os adultos. Sentindo-se inseguro sobre a situação pode criar sentimentos de insegurança e dúvida. Essas mesmas emoções também podem ser oportunidades de crescimento e desenvolvimento, quando tratou de frente. Com efeito , o desenvolvimento emocional de uma criança irá afetar diretamente seu senso de confiança. Criando um ambiente onde esses sentimentos podem ser expressos e explorou permite que uma criança a aprender habilidades de enfrentamento eficazes. Ao reforçar esse comportamento, as crianças aprendem a compreender os seus estados emocionais e trabalhar com eles.
De Tomada de Decisão Habilidades
As crianças tendem a gravitar naturalmente em direção a novos lugares , novos atividades e novas formas de fazer as coisas. Um crescente sentimento de independência e um senso natural de curiosidade, que lhes permite descobrir-se como eles exploram seus ambientes. Novas experiências podem fornecer oportunidades para a tomada de decisão quando questões relativas certo e errado estão em jogo. Como eles começam a compreender as conseqüências de suas ações, as crianças aprendem a se sentir confiante em sua capacidade de lidar com situações novas.
Estrutura e estabilidade
Estabilidade e estrutura são a pedras angulares de um ambiente saudável para as crianças. Auto-confiança de uma criança se baseia em seu senso de saber o que esperar do dia a dia . Estas condições permitem que ele se sinta seguro e seguro. Estabelecimento de estabilidade e estrutura exige que os pais para ser consistente em seu uso de técnicas de reforço positivo . Confiança é aprendido como uma criança vem a saber onde ele se encontra em relação ao seu comportamento , suas emoções e sua capacidade de lidar com novas experiências.