Deixar de fumar é uma maneira fácil para uma criança que tem baixa auto-estima para tentar ganhar algum controle . Por exemplo, se uma criança com pouca confiança em si mesmo é um jogo no qual ele está lutando , em vez de sentir-se como se ele não é bom o suficiente muitas vezes ele sai para evitar a sensação de que ele é incapaz de completar a tarefa ou jogo . As crianças muitas vezes fazem uma desculpa que o jogo ou atividade é burro ou chato.
Clowning Around
Algumas crianças fazem piadas ou palhaço em torno de alguma outra forma , quando eles não têm confiança em si mesmos . Isso geralmente ocorre quando uma criança está sentindo a pressão . Atuando bobo ajuda a esquecer a pressão por um momento, mas ele não faz nada para corrigir a raiz do problema.
Bullying
Bullying é um clássico exemplo de uma criança agindo de forma física, porque ele se sente inferior , de alguma outra maneira de seus pares. Isto é especialmente verdadeiro em situações em que as crianças se sentem vulneráveis . Crianças com baixa auto-estima procuram colegas que têm uma fraqueza notável e presa com eles para tirar a atenção longe de suas próprias insuficiências .
Impulsividade
Só porque um criança é impulsivo não significa que ele tem baixa auto-estima. No entanto, em muitos casos , as crianças com pouca confiança em si mesmos, são impulsivos , às vezes , como quando eles fazem o trabalho da escola . Por exemplo, uma criança que luta com a matemática pode terminar o seu papel de forma rápida para simplesmente acabar com isso , não importando se as respostas estão corretas.
Denial
As palavras " Eu não me importo " são muitas vezes ouvi de crianças com problemas de auto- estima. Crianças que dizem que não se importam com um trabalho escolar , sua vida social , sua vida familiar ou outras situações estão esperando para evitar falar sobre assuntos que preferia reprimir .