casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

As dores de ouvido em crianças

Crianças com idade entre 6 meses e 3 anos de idade freqüentemente experimentam dores de ouvido . Na verdade, dois em cada três crianças experimentam infecções de ouvido pelo seu terceiro aniversário. Segundo a Academia Americana de Otorrinolaringologia , mais de 30 milhões de prescrições são escritos a cada ano para dores de ouvido e infecções. As dores de ouvido podem sinalizar um problema sério que requer a atenção de um médico imediatamente. Qual é a causa?

A trompa de Eustáquio liga o ouvido médio à parte de trás do seu nariz. Sob condições normais , o fluido do ouvido médio escoa através do tubo . No entanto, se houver um vírus ou bactérias que infectam a trompa de Eustáquio , as ondas tubulares e se enche de muco espesso . Quando isto acontece , o fluido não pode drenar correctamente . As bactérias podem crescer no líquido , o que coloca pressão sobre o tímpano e causa dor .

Alergias , resfriados e outras infecções podem causar dores de ouvido em crianças. Eles geralmente desaparecem ao fim de uma a duas semanas , mas algumas crianças sofrem de infecções crônicas ou recorrentes , . As dores de ouvido são mais comuns em crianças , porque as suas trompas de Eustáquio são mais curtos e mais estreito do que um adulto . Se não tratados, podem levar a mais infecções ou perda de audição.

Sintomas

Os sintomas mais evidentes de uma dor de ouvido causada por uma infecção no ouvido são dor e febre. Lactentes e crianças muito pequenas podem não ser capaz de dizer que eles estão sofrendo. Eles podem chorar constantemente ou você pode perceber puxar a orelha ou arranhões. Seu filho também pode parecer apático , recusar-se a comer e dormir ou tem problemas de audição.
Tratamento

infecções de ouvido causadas por bactérias são geralmente tratadas com antibióticos prescritos por um médico. Tenha em mente que dores de ouvido causadas por vírus não respondem a antibióticos. Você deve seguir as instruções cuidadosamente médicos , e evitar dar antibióticos que não são prescritos para eles crianças .

Além de antibióticos , o médico pode sugerir o seu filho dando um analgésico como o paracetamol , como Tylenol, ou ibuprofen produtos como Advil infantil. Ele vai ajudá-los a se sentir melhor e reduzir a febre. Não forneça os seus produtos com aspirina para a dor de ouvido criança porque a aspirina está associada à síndrome de Reye.

Fatores de Risco

Existem fatores que colocam algumas crianças em maior risco para o desenvolvimento de infecções de ouvido . As crianças estão em maior risco quando vivem em ambientes onde as pessoas fumam ou têm uma história familiar de infecções de ouvido ou nasceram com baixo peso ao nascer. As crianças que usam chupeta , dormir com uma garrafa e aqueles que frequentam creches estão em maior risco por causa de ser em torno de mais germes e vírus. As crianças que freqüentemente pegar resfriados , alergias e ter congestão nasal sofrem de dores de ouvido com mais freqüência do que outras crianças .

Ouvido Tubes

restos Às vezes fluidos no ouvido médio após uma infecção limpa . Este acúmulo de líquido é chamado de mídia ottis com efusão. Não só uma criança pode acabar com uma dor de ouvido desagradável , ele também pode levar os fluidos dois a três meses para ir embora. Enquanto você espera para o líquido escorrer , você pode perceber que o seu filho tem problemas de audição . Ouvindo deve estar de volta ao normal uma vez que o fluido está desaparecido.

Se o fluido permanece no ouvido médio por mais de três meses, o seu médico pode recomendar que seus tubos de ouvido desgaste da criança para ajudar a drenar o líquido . Tubos de ouvido também pode reduzir o número de infecções de ouvido e dores de ouvido seu filho recebe .