começar a ensinar o seu filho em uma idade jovem . Muitas vezes, é difícil ensinar uma criança mais velha com a higiene pessoal, mas isso não significa que é impossível fazê-lo. Ensine os seus filhos desde cedo, e continuar a ensiná-los durante toda a sua adolescência, é fundamental para o sucesso incutir um senso de higiene pessoal.
2
Ensine seu filho como limpar corretamente após ir ao banheiro . Muitos pais têm a impressão de que isso é algo que as crianças aprendem por conta própria, mas não é . Ambos os sexos devem ser ensinados como limpar corretamente. No entanto, é muito mais importante para ensinar as meninas a forma de reduzir o risco de contrair uma infecção devido à limpeza inadequada.
3
Reforçar a lavagem das mãos . Ensinar seu filho a usar água morna e sabão para lavar as mãos é muito importante. É importante lembrar que ele vai aprender observando você, para lavar as próprias mãos após usar o banheiro ou antes de fazer qualquer coisa na cozinha.
4
Comece uma rotina de banho. Tendo o seu filho tomar um banho ou duche , ao mesmo tempo todas as noites vai ajudar a incentivá-la a fazê-lo por conta própria mais tarde na vida . Enquanto as crianças que são muito jovens requerem apenas um banho todas as noites , é importante para as crianças mais velhas para tomar banho todos os dias.
5
Ensine seu filho a usar desodorante , quando ele estiver pronto. Isso geralmente acontece em anos pré- adolescentes. Deixá-lo saber que os odores corporais pode ocorrer se ele não usa desodorante ou banhar-se em uma base diária pode encorajá-lo a fazê-lo por conta própria.
6
Vacine seu filho na rotina de escovar os dentes . É importante tê-la escovar os dentes de manhã e à noite. Você também pode querer incentivá-la a escovar meio-dia. Como as crianças ficam mais velhas , também é uma boa idéia para ensiná-los a usar o fio dental .
7
Converse com sua filha sobre a higiene pessoal envolvendo a menstruação. Deixe que ela saiba que é importante para se banhar durante este tempo. Certifique-se de falar com ela sobre a importância de mudar tampões ou absorventes higiênicos cada três horas para reduzir o risco de síndrome do choque tóxico .