puberdade precoce em meninas , também chamada de puberdade precoce , envolve sinais de puberdade ocorridos antes de 8 anos de idade . Puberdade precoce é mais frequente em meninas do que meninos , e muito mais comum em meninas afro-americanos do que em meninas brancas . Segundo o Centro Nacional para Mulheres e Famílias Research, por 8 anos, um total de 48 por cento das meninas afro-americanas mostram sinais claros de puberdade, enquanto apenas 15 por cento das meninas brancas fazer.
Hormonal Ovário e Anormalidades
Certas condições físicas estão associadas com a puberdade precoce em meninas , como foi observado pelo Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. A glândula pituitária , que regula a maioria dos hormônios , pode sinalizar os ovários para iniciar a produção hormonal precoce. Anormalidades Ovário , como tumores , também pode causar puberdade precoce.
Doenças genéticas e defeitos congênitos
puberdade precoce também está associada à síndrome de McCune- Albright, uma desordem genética que envolvem os ossos e a pigmentação da pele . As crianças que nascem com espinha bífida , na qual a coluna vertebral eo canal espinal não estão completamente fechadas , junto com hidrocefalia, uma acumulação de líquido no crânio que faz com que a pressão no cérebro , têm uma tendência a começar a puberdade precoce.
Peso e Fatores Sociais
obesidade também está ligada à puberdade precoce em meninas , de acordo com a Universidade de Michigan Health System . Além disso, conflitos familiares e da ausência do pai da menina durante a infância previu um início mais precoce da menstruação que o normal, como indicado por um estudo publicado em uma edição da revista Child Development 1992. Se a menina também estava acima do peso , a combinação desses fatores foi um preditor ainda melhor.
Toxinas ambientais
Estudos em animais indicaram que a exposição a contaminantes que imitam o estrogênio atividade pode acelerar o início da puberdade . A Universidade do Centro de Saúde de Michigan lista várias toxinas ambientais que podem contribuir para a puberdade precoce . Bisfenol A , ftalatos e bifenilos polibromados ( PBB ) , por exemplo , são utilizados na fabricação de certos tipos de plásticos . DDT ( dicloro difenil tricloroetano ) metabólitos de pesticidas , também pode contribuir para a puberdade precoce. Os disruptores endócrinos que pode acabar no ambiente incluem o hormônio estrógeno sintético dietilestilbestrol (DES) , a dioxina subproduto industrial e bifenilos policlorados (PCB) , uma vez que comumente incluída em uma ampla variedade de produtos.