Os primeiros sintomas do câncer infantil , incluindo febre , anemia, hematomas , inchaço das glândulas e infecções freqüentes , também pode ser relacionada a outras causas que não o câncer . Dependendo dos sintomas , um médico irá fazer uma série de testes, incluindo no sangue e na urina , raios-X , exames de imagem e cheques fixos. Crianças diagnosticadas com câncer geralmente são tratados por centros médicos especializados de oncologia pediátrica .
Quimioterapia
quimioterapia é um tratamento comum. Quando usado em conjunto com outros tratamentos , que ajuda a livrar-se de células cancerosas remanescentes no corpo de uma criança . É administrado através da veia , por via oral , ou em fluido espinal da criança . O tipo ea duração da quimioterapia depende do tipo de câncer que afeta a criança e como ele está respondendo aos medicamentos. A quimioterapia também afeta as células saudáveis , por isso vem com efeitos colaterais de curto prazo , tais como náuseas , fadiga, perda de cabelo, a susceptibilidade à infecção , danos aos rins e sangramento anormal. Os efeitos a longo prazo podem incluir danos a outros órgãos , infertilidade e maior risco de contrair outros tipos de câncer .
Radiação
Radioterapia , que normalmente é aplicado em conjunto com a quimioterapia e /ou cirurgia , trata uma criança com câncer , expondo -a a feixes de alta energia que danificar ou destruir as células cancerosas . Ambas as células saudáveis e doentes acabam por ser danificado no processo , o que significa que ele tem vários efeitos colaterais , tais como náuseas , falta de ar , perda de cabelo , diarreia , fadiga , boca seca e . Efeitos colaterais a longo prazo incluem aumento do risco de desenvolvimento de novos tipos de câncer e infertilidade.
Cirurgia
diferentes cirurgias são usados como tratamento para o câncer. Por exemplo , as crianças com , tumores sólidos estacionárias podem ter a cirurgia em conjunção com quimioterapia e /ou radioterapia para eliminar o cancro . Crianças com câncer que afetam as células do sangue ou crianças que precisam particularmente altas doses de quimioterapia pode receber um transplante de medula óssea , a fim de promover o crescimento de células novas e saudáveis.
Lidar com a Childhood Cancer
Segundo KidsHealth , as crianças mais velhas deve ser bem informado sobre o câncer e seu tratamento de câncer . Lactentes e crianças de idade pré-escolar devem ter seu tratamento descrito em termos muito básicos , tais como: " Você está doente e nós vamos dar-lhe algum remédio", para que eles não acabem se tornando confuso e sobrecarregado. Instalações de oncologia pediátrica normalmente oferecem assistência psicológica e social a crianças lidar com câncer e suas famílias .