intolerância ao glúten afeta até 35 por cento dos norte-americanos , e é a doença auto-imune à base de alimentos mais comuns. Enquanto seus principais sintomas estão relacionados com o sistema digestivo, intolerância ao glúten e doença celíaca estão ligados a uma série de doenças reumáticas e comportamentais , incluindo a ADD , ADHD , autismo, transtorno bipolar e síndrome da fadiga crônica .
Pesquisa
Um estudo de 2005 ligada distúrbios de comportamento , particularmente depressão , ao glúten consumo em adolescentes. Depois de três meses em uma dieta livre de glúten, os adolescentes estudados mostraram uma diminuição significativa no TDAH e depressão.
Dieta sem glúten
Mudar para um dieta sem glúten requer um pouco de reflexão e planejamento, mas há muitas opções sem glúten disponíveis em supermercados e restaurantes , e é mais fácil do que nunca para manter uma dieta sem glúten para si ou para seus filhos. O glúten é uma proteína encontrada principalmente em cereais , tais como trigo , centeio e cevada , mas muitas vezes ocultos em muitos alimentos processados, tais como molho de soja . Equipamentos compartilhados , seja de alimentos processados ou em casa, pode ser perigoso para as pessoas que são extremamente sensíveis ao glúten , e muitas vezes eles podem precisar de comer de uma instalação livre de glúten dedicado. Há muitos recursos on-line , bem como livros e revistas, oferecendo conselhos , receitas, e comentários para os celíacos .
Aviso
As ligações entre o glúten e distúrbios de comportamento têm foi estudado , mas , como em qualquer decisão importante de saúde para você ou seus filhos , um médico deve ser consultado. Exames de sangue para a intolerância ao glúten estão disponíveis , ou pergunte ao seu médico se uma alergia alimentar pode ser a fonte de distúrbio comportamental do seu filho. O cuidado deve ser tomado em qualquer nova dieta , para garantir que os nutrientes importantes não são negligenciados.
Significado
A possível ligação entre a intolerância ao glúten e distúrbios de comportamento , tais como ADD é , em sua maior parte , a notícia positiva. Embora evitando glúten implica uma mudança de dieta significativa , esta poderia ser uma maneira mais natural para tratar distúrbios comportamentais e ajudar as crianças a superar as dificuldades de aprendizagem. À medida que mais e mais pessoas estão sendo diagnosticadas com a doença celíaca , uma dieta livre de glúten está se tornando muito menos difícil de manter, mesmo para os pais ocupados .