casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

A doença pulmonar intersticial em Crianças

Um dos momentos mais assustadores para qualquer pai é quando eles têm um filho doente . É ainda mais assustador quando os médicos não conseguem diagnosticar o problema e estão em uma perda para a forma de tratá-la. As doenças pulmonares intersticiais em crianças são raras. E, enquanto eles são difíceis de diagnosticar , eles podem ser tratados com sucesso . Significado

doenças pulmonar intersticial (DPI ) são doenças pulmonares raras, causadas pela inflamação, que resulta em cicatrizes e espessamento dos tecidos intersticiais , causando problemas no peito ou falta de ar crônica . Embora haja alguma sobreposição com ILD adulto, ILD em crianças (chamado de criança) é clinicamente muito diferente. Em crianças, ILD pode começar imediatamente após o nascimento e geralmente é diagnosticada no primeiro ano de vida. No entanto , em alguns casos, ILD desenvolve e é diagnosticado dentro de uma vasta gama de idades durante toda a infância . Embora as causas específicas destas doenças em crianças é desconhecida , a maioria são pensados ​​para ser herdado ou o resultado de condições ambientais. Também é importante notar que as doenças intersticiais pulmonares não são contagiosas .

Sintomas

Os pulmões são responsáveis ​​por transportar oxigênio para a corrente sanguínea e remoção de dióxido de carbono. A inflamação crônica do tecido pulmonar leva a cicatriz (fibrose) dos sacos de ar . A cicatriz interfere com a capacidade dos pulmões para fornecer oxigênio para o sangue. Quando o oxigénio é incapaz de entrar no sangue , os pulmões tornam-se rígidas e começam a diminuir , o que resulta em falta de ar aumentada . Embora os sintomas geralmente dependem da causa exata da doença , tosse seca e falta de ar são sintomas muito comuns. Na maioria dos casos , estes sintomas não são inicialmente presente , mas desenvolvem-se gradualmente . Alguns sinais de baixos níveis prolongados de oxigênio no sangue incluem um coração ampliado e baqueteamento dos dedos.
Identificação

Identificar doenças pulmonares intersticiais , bem como o que lhes causa , pode ser extremamente desafiador , especialmente em crianças . Após uma série de exames físicos, um estudo completo do histórico médico da família, e exclusão de outras condições possíveis , os médicos costumam executar uma gama de testes antes de fazer um diagnóstico de doença intersticial pulmonar . Alguns exames de imagem que têm sido utilizados para identificar ILD em criança pode incluir radiologia torácica , tomografia computadorizada de alta resolução e estudos de bário engolir.

Radiologia Peito ( raios- X) é frequentemente o primeiro teste dado em casos de suspeita problemas pulmonares, especialmente em crianças. No entanto radiografias de tórax não são tão eficazes como tomografia computadorizada no diagnóstico de DIP. Testes de estudo bário (testes de "leite" ) também são usados ​​para encontrar evidências de refluxo esofágico , o que pode ser sinal de uma doença pulmonar crônica.

Considerações

Um extraordinariamente grande número de doenças pode ser confundida com doenças pulmonares intersticiais , às vezes resultando em um diagnóstico incorreto . Enquanto algumas doenças intersticiais apresentar sintomas específicos e têm causas identificáveis ​​, outros não têm características distintivas ea causa é desconhecida. Os médicos devem excluir outras condições médicas que podem imitar a doença intersticial pulmonar - por exemplo , asma - antes de fazer um diagnóstico

Agora há novas evidências de que algumas das alterações intersticiais pulmonares são vistos com mais freqüência em crianças , . enquanto outros são mais específicos para crianças mais velhas, fazendo com que o diagnóstico inicial mais preciso do que nunca.
Prevenção /solução

Como não há exata conhecida causa de pulmonar intersticial doenças em crianças , é quase impossível tomar medidas contra a prevenção. No entanto , os médicos aconselham as mulheres a não fumar e evitar o fumo passivo durante a gravidez. Eles também recomendam que mulheres grávidas não se expor a determinados produtos químicos que podem ser tóxicos e potencialmente fatal para o feto.

Não há cura para as doenças intersticiais pulmonares em crianças ou adultos , mas os prestadores de cuidados de saúde comumente recomendam oxigênio terapia , o tratamento com corticóides inalatórios e uma série de medicamentos anti- inflamatórios (geralmente esteróides) . Quando a cirurgia ( transplantes de pulmão ) é uma possibilidade , é mais de uma opção para os adultos, como menos do que cinco por cento dos pacientes com menos de 18 anos tiveram transplantes de pulmão .