A vacina contra o tétano foi criado em 1924 e usado pela primeira vez para evitar o tétano entre militares durante a Segunda Guerra Mundial. Na década de 1940 , o toxóide diftérico e pertussis (tosse convulsa) vacinas foram adicionados à vacina contra o tétano existente para criar uma vacina para as crianças.
Primeiras vacinações
As crianças geralmente receber suas primeiras vacinas do tétano quando eles são 2 meses, 4 meses , 6 meses e entre 15 e 18 meses de idade , de acordo com Vaccineinformation.org (ver referência 1). Muitas crianças muitas vezes se doses de reforço contra o tétano quando estão entre 4 e 6 anos de idade e entre 11 e 12 anos de idade . Os adultos que nunca tenham obtido a vacina precisa obter uma série de três tiros.
Tiros
A vacina contra tétano é dada no músculo vasto lateral da coxa em crianças e lactentes e no músculo deltóide em adultos e crianças mais velhas. Os adultos precisam tomar a vacina a cada 10 anos .
Efeitos Colaterais
Embora a maioria das crianças não têm reações à vacina , alguns efeitos colaterais experiência como febre alta , cansaço, vômitos e perda de apetite. Alguns bebês vão chorar por três ou mais horas depois de receber o tiro. Outras crianças podem ter dor, vermelhidão e inchaço na área onde foram injetados .
Eficácia
A vacina é 100 por cento eficaz na prevenção de tétano em adultos e crianças , de acordo com Vaccineinformation.org .