WebMD afirma que existem várias causas de osteopenia em indivíduos mais jovens. Essas causas incluem ter um transtorno alimentar em que restringe o consumo de alimentos leva à falta de crescimento ósseo. Outro motivo de osteopenia é uma história de quimioterapia. Os medicamentos , incluindo esteróides utilizados para tratar a asma e outras condições podem contribuir para o desenvolvimento da osteoporose. Tratamentos de radiação também pode ser um contributo significativo para a osteopenia em crianças.
Fatores de Risco
Existem vários fatores de risco para as crianças que desenvolvem osteopenia . WebMD afirma que estas incluem não só ter uma história pessoal de radiação ou quimioterapia , mas também uma história familiar de indivíduos que tinham osteopenia e osteoporose. Outros fatores de risco incluem ser ascendência caucasiana ou asiática , com uma compilação fina e ser tratado com medicamentos como o Neurontin , Tegretol (para prevenir convulsões ou para a dor ) , prednisona e outros corticosteróides. Além disso, ter um período na infância , onde a criança estava de cama por um tempo anormalmente longo período de tempo pode ser um fator de risco.
Sinais e Sintomas
acordo a WebMD, geralmente não existem sinais ou sintomas de osteopenia em crianças até um osso quebrar ou fraturas . Não há dor ou dificuldade em brincar ou envolver-se em atividades para crianças normais para a maioria das crianças com as condições . No entanto , estando em um grupo de risco , como ter uma história de quimioterapia, radioterapia ou em altas doses de esteróides (prednisona , corticosteróides ) , pode dar origem a estar preocupados com a condição.
Tratamentos
O principal tratamento para osteopenia está impedindo -o de progredir para um caso de osteoporose. WebMD afirma que a maioria dos médicos irá prescrever suplementos de cálcio extra para incentivar o crescimento ósseo e melhorar a densidade óssea . Outras atividades que podem ser considerados estão envolvidos em atividades de suporte de peso , tais como o levantamento de pequenos pesos livres. A vitamina D é também um suplemento que pode ajudar no desenvolvimento de densidade óssea . A vitamina D , muitas vezes é adicionado ao leite e outros produtos lácteos , por isso é de fácil acesso para a maioria dos indivíduos.
Prognóstico
WebMD afirma que, embora as crianças com osteopenia pode ser propenso a osteoporose, isso não significa que eles vão avançar automaticamente para essa doença. Em vez disso, diligente exercício de actividades físicas que promovem o crescimento ósseo e consumo de cálcio e vitamina D vai ajudar tremendamente para evitar agravamento da densidade óssea. Crianças que tiveram tratamentos médicos para doenças como a doença de Crohn ou asma com prednisona ou outros corticosteróides deve ser completamente saudável, se eles se envolvem em exercício adequado e atividades regulares.