Um estudo de 12 meses de 2527 pacientes no departamento de pediatria da Universidade de Calgary, em Alberta , no Canadá, mostrou que cerca de 7 por cento sofria de cãibras nas pernas; a duração média desses cólicas era pouco menos de dois minutos eo número de episódios de as cãibras nas pernas era uma a quatro vezes por ano. Oito em cada 10 crianças vítimas de cãibras nas pernas tinham -los à noite , e cerca de 30 por cento tinham persistente dor na área afetada. A maioria das pessoas que sofrem as cãibras nas pernas foram mais de 12 anos de idade; nenhum foi com idade inferior a 8 ea maioria entre 16 e 18 anos.
Causas comuns
Segundo o Dr. Alan Greene , professor , pediatra e proprietário de DrGreene.com , espasmos musculares noturnos, ou cãibras , nas pernas pode ocorrer em crianças cujos músculos ou tendões estão muito apertadas para os crescentes ossos longos. Dr. Greene recomenda tratar o espasmo esticando o pé e apontando os dedos dos pés para cima
The Cleveland Clinic afirma que cãibras noturnas pode ser causada por longos períodos de sentado ou sentado de forma inadequada.; desidratação; excesso de esforço dos músculos; e de pé sobre pisos de concreto . Contratante o músculo da panturrilha durante o sono também pode trazer em uma cãibra .
Causas médicas
A Academia Americana de Médicos de Família avisa aos pais que um rápido diagnóstico de inofensivas cãibras noturnas podem ignorar uma condição mais grave . Em um artigo para Lancaster General Hospital , na Pensilvânia , Roland J. Larrabee , MD, escreve que algumas doenças com sintomas de cãibras nas pernas em crianças podem incluir a doença de Addison , doença celíaca, e hipotireoidismo adquirido.
A AAFP eo Academia Americana de Pediatria aconselham os pais a procurar aconselhamento medial para o seu filho se ela experimenta cãibras nas pernas persistentes; dor persistente; dor na parte da manhã; inchaço, sensibilidade e vermelhidão em uma articulação; dor associada com uma lesão; ou mancando , fraqueza ou cansaço fora do comum.
Tratamento
Se uma criança ou cãibras nas pernas noturna de adolescentes não têm nenhuma causa médica subjacente , da Cleveland Clinic recomenda as seguintes medidas preventivas : beber muita água durante todo o dia ( seis a oito copos ) para manter-se hidratado; alongamento dos músculos da panturrilha direita antes de dormir; e soltando os lençóis e cobertores , ao pé da cama. Para persistente dor no local da cãibra , os pais podem tentar aplicar pacotes quente, calor ou gelo úmido.
The Cleveland Clinic relata que o quinino , uma substância que ocorre naturalmente na casca da árvore quina , já foi recomendado para a prevenção de cãibras nas pernas frequentes; no entanto, devido a efeitos colaterais graves e potencialmente fatais , a Food and Drug Administration agora proíbe as empresas de comercialização de quinino para que o uso off-label . O FDA aprova o quinino apenas na forma de prescrição , e apenas para o tratamento da malária.
Restless Leg Syndrome
pais cujo filho acorda de uma cãibra na perna noite ocasional pode confundir com síndrome de pernas inquietas; os dois não são relacionados. De acordo com o Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame , SPI é um distúrbio neurológico caracterizado por sensações desagradáveis nas pernas , geralmente quando em descanso cama ou tentando dormir , e um desejo incontrolável de movê-los. Os sintomas podem variar de desconfortável para irritar a dolorosa.