DHA é um dos principais ácidos graxos encontrados no tecido do cérebro humano e é abundante no leite materno humano . Estudos mostram que crianças que são amamentados têm mais desenvolvida a função mental e melhora da função visual do que os bebês que são alimentados por fórmula - produtos que não contêm DHA. Transtorno
Déficit de Atenção /Hiperatividade ( DDA ou TDAH )
Estudos descobriram que as crianças com TDAH são cronicamente baixo em ômega- 3 ácidos graxos. Um estudo da Universidade de Gotemburgo , na Suécia encontrou 50 por cento menos sintomas de TDAH , quando as crianças tomaram uma dose diária de óleo de peixe.
Melhora a aprendizagem e aumenta teste Scores
Mesmo como bebês , as crianças têm melhor desempenho em testes padronizados , quando foram alimentados com uma fonte de DHA. Em um estudo no Reino Unido , os estudantes que tomaram o óleo de peixe apresentaram uma média de 17,7 pontos a mais do que aqueles que não o fizeram. As crianças com dificuldades de aprendizagem também foram ajudados por suplementos de óleo de peixe.
Evitar futuras doenças
Omega- 3 os ácidos gordos crônicas podem ajudar a prevenir diabetes tipo 1 em crianças. Um estudo da Noruega descobriram que as crianças que receberam DHA como as crianças tinham menos probabilidade de desenvolver alterações de açúcar por causa da auto-imunidade ilhota ( as células do pâncreas que produzem insulina).
Eczema e alergias
óleo de peixe pode ter um efeito positivo sobre o eczema, que é comum em crianças com menos de 5 anos de idade . Pessoas que sofrem de eczema são encontrados frequentemente para ter baixos níveis de ômega-3 e pode ser propenso ao desenvolvimento de alergias e inflamações.
Segurança de óleo de peixe para crianças
Não existem efeitos secundários graves de suplementação de óleo de peixe. O mais comum é a diarréia . Enquanto a criança não é alérgica a peixe , tem um distúrbio hemorrágico ou está a tomar medicamentos anti -coagulantes , os suplementos de óleo de peixe é provável um regime alimentar seguro.