casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Terapia para Transtorno de Integração Sensorial

distúrbio de integração sensorial , também conhecido como transtorno de processamento sensorial, afeta o modo como as crianças percebem e interagem com o mundo ao seu redor. A maneira como eles sentem as coisas (usando visão, olfato , tato, paladar e audição) , é muitas vezes mais intensa do que a forma como a maioria das outras crianças suas coisas do senso idade. Atividades de infância normal , como brincar com barro ou aprender a comer uma variedade de alimentos , estão perturbando para eles. Existem várias alternativas de terapia para crianças com transtorno de integração sensorial , ajudando-os a melhor ajustar-se ao mundo em que vivem
Lidar com o Transtorno de Integração Sensorial
Tipos

Há uma variedade de técnicas de terapia que têm provado ser bem sucedido no tratamento de transtorno de integração sensorial . Uma técnica de terapia é terapia do jogo , que envolve a criança que está sendo apresentado a novas sensações ou situações através do jogo normal. A terapia ocupacional é uma outra abordagem muito popular para tratamento de transtorno de integração sensorial; pacientes aprendem a brincar com outras crianças , comer uma variedade de alimentos (aceitando diferentes texturas e temperaturas , por exemplo ) ou de lidar com estímulos sensoriais surpreendentes .
Função

O objetivo do tratamento para o transtorno de integração sensorial é ajudar os pacientes a superar sua aversão a diferentes tipos de estímulos. Por exemplo , algumas crianças com este transtorno podem recusar-se a comer todos os alimentos que não são a temperatura ambiente e macia. Neste caso , o terapeuta ou pai , podem introduzir -se lentamente os alimentos que são mais quentes , ou refrigerador de uma textura diferente . Embora a terapia pode demorar um pouco , muitos pacientes apresentam grandes melhorias , permitindo-lhes funcionar mais facilmente no mundo.
Significado

A importância da terapia para a integração sensorial desordem é substancial . Embora os pesquisadores já sabiam sobre esta desordem desde os anos 1970 , não havia aprovado , a abordagem regulamentada a terapia até muito mais tarde . Os pesquisadores primeiro tinha que descobrir o que estava causando os problemas que estas crianças estavam passando , em seguida, desenvolver maneiras de lidar com o problema de uma forma que não era prejudicial ou assustador para a criança. Técnicas de terapia modernos combinam jogo com tratamentos psicológicos tradicionais , tornando-se centrado na criança e mais aceitável para os pacientes e suas famílias.

Benefícios

Há muitos benefícios para a terapia para distúrbio de integração sensorial . O benefício mais importante é que os pacientes aprendem a lidar com os estímulos que os tornam desconfortável. Ao envolver as crianças em atividades divertidas , os terapeutas são capazes de esticar nível da criança de aceitação. Isso ajuda a criança a funcionar tão perto normalmente possível. Embora os pacientes de terapia provavelmente sempre tem que lidar com a doença , eles podem aprender a trabalhar em torno de suas aversões .
Aviso

Crianças com transtorno de integração sensorial não deve ser apressado em qualquer situação através da terapia de que eles não estão prontos para . A terapeuta licenciado deve ser encarregado de montar um plano de tratamento. Se em algum momento durante a terapia com os pais se sentem desconfortáveis ​​, ou a criança torna-se aborrecido , pode ser uma boa idéia para parar, dar uma chance para discutir a situação , e quer retardar ou tentar outra técnica.