De acordo com WebMD e da Organização Nacional de Doenças Raras, doença de Castleman em crianças é uma ocorrência rara e envolve o crescimento de tumores nos gânglios linfáticos . Estes tumores são considerados benignos e mais comumente ocorrem nos gânglios linfáticos do pescoço, peito e estômago. Tumores em conta esta localização de cerca de 90 por cento dos casos . Em casos ainda mais raros , os tumores podem ser encontrados nos gânglios linfáticos sob os braços ou na região da virilha .
Sintomas
acordo com a Clínica Mayo , existem dois tipos de doença de Castleman em crianças , e cada um afeta a criança de forma muito diferente . O primeiro tipo de esta doença é a doença unicêntrica Castleman; sintomas incluem febre baixa , pressão no peito que podem interferir com a respiração , perda de peso e erupções na pele , fadiga, anemia e transpiração excessiva. O segundo tipo é a doença de Castleman multicêntrica , e os sintomas incluem febre, suores noturnos , perda de apetite e perda de peso, aumento dos gânglios linfáticos no pescoço , axilas ou virilhas , aumento do fígado ou baço e dormência nas mãos e nos pés.
causas
acordo com a Clínica Mayo , a causa exata de qualquer tipo de doença de Castleman não é conhecido. A doença tem sido associada a várias outras condições , incluindo herpes vírus humano 8 - também conhecido como HHV8 . Este vírus em particular , também tem sido associado a outras doenças graves, incluindo o Sarcoma de Kaposi , que está associada com o HIV /SIDA . Não é incomum para os indivíduos com Castleman também ter Sarcoma de Kaposi.
Fatores de Risco
A Clínica Mayo afirma que não existem quaisquer fatores de risco aparentes para os indivíduos que têm esta doença rara além de ser HIV positivo ou com AIDS. Segundo o site da Mayo Clinic , a doença de Castleman pode ocorrer em qualquer idade e de quase qualquer pessoa . No entanto , a faixa etária mais comum para os indivíduos com unicêntrica Castleman é de aproximadamente 30 a 40 anos de idade, e Multicêntrico Castleman é mais comumente encontrada em pessoas com idades entre 50 e 60. Isto pode parcialmente correlacionar com as idades das pessoas que são HIV- positivo ou ter desenvolvido full-blown AIDS.
tratamento
Duas abordagens de tratamento primário existem para doença de Castleman , dependendo do tipo de doença a criança pode ter . Para as crianças com unicêntrica Castleman , o linfonodo afetado pode ser removido cirurgicamente , especialmente se ele está localizado na axila , virilha ou na garganta , onde é facilmente acessível. No entanto, Multicêntrico Castleman pode ser mais difícil de tratar ea doença pode entrar em remissão espontânea. De acordo com o Mayo Clinic outras abordagens de tratamento para ambas as formas da doença incluem o uso de quimioterapia , corticosteróides e drogas antivirais .