casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Hepatite A em Crianças

Três tipos de hepatite podem ser encontrados em crianças: A, B e C. A hepatite A - também chamado HAV - é o mais comum e pode se espalhar rapidamente através de comunidades em que as crianças se reúnem em grande número - escolas, igrejas , parques infantis . Todas as formas de hepatite afectar o fígado e , em casos raros, pode ser causado pelo vírus de Epstein - Barr , o que também provoca mononucleose , uma doença que é comum em adolescentes e jovens adultos .
A hepatite A é mais comumente encontrada em crianças
Como Spreas

A hepatite A é transmitida através de fezes e falta de higiene. Desde crianças , em particular, têm muitas vezes a falta de higiene pessoal ( fraldas , manuseio inconsciente de fezes e tocar a mão -a-boca ), eles arebe particularmente propensos a espalhar a doença sem saber. Os pais e encarregados de educação tem que ser diligente sobre como manter as mãos das crianças limpo.

Sintomas

As crianças raramente apresenta sintomas , de acordo com os Directores de Promoção de Educação em Saúde Pública. Os adultos com hepatite A pode sentir febre , cansaço e fadiga , perda de apetite , perda de peso , náuseas, vômitos , urina escura e amarelamento da pele e olhos ( jaundice. ) Na verdade , a maioria dos adultos tiveram hepatite A em algum momento de sua infância, mas porque eles mostraram pouco na forma de sintomas , eles não percebem isso.
Causas

o vírus da hepatite a ( HAV) é encontrado nas fezes ou fezes . Falta de higiene e falta de lavagem das mãos depois de trocar fraldas e ir ao banheiro pode contribuir para a propagação da doença através de uma família e da comunidade. Se as mãos não são lavados, então pequenas quantidades de material fecal encontrar seu caminho em alimentos e no corpo através da boca.
Fatores de Risco

Desde Hepatite A é transmitida através de falta de higiene e contato com materiais fecais , há uma grande variedade de fatores de risco para a doença. De acordo com os Diretores de Promoção de Educação em Saúde Pública , qualquer pessoa que está em contato íntimo com alguém que está infectado com HAV está em risco de contrair a doença. Fatores de risco incluem crianças que passam muito tempo em creches ou escolas , especialmente se houver uma criança infectada presente na população escolar.
Tratamento

De acordo com a Mayo Clinic , não há nenhum tratamento específico para a hepatite A em crianças . Desde Hepatite A passa através do sistema rapidamente, mais o tratamento se concentra em atender e aliviar os sintomas da doença. Os pais podem ajudar as crianças , dando-lhes pequenos lanches para tratar a náusea que eles podem sentir . Além disso , os pais devem esperar que seu filho vai precisar de perder vários dias e, possivelmente, uma ou duas semanas de escola devido ao cansaço excessivo que faz parte da doença.