casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde da Família | Childrens Saúde

Tricomoníase em Crianças

Tricomoníase é um dos tipos mais comuns de doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). A tricomoníase em crianças , incluindo adolescentes que têm esta doença, muitas vezes, não sabem que fazer até que tenha sido diagnosticada e , em muitos casos , eles podem ter pouco ou nenhum sintoma. Os indivíduos que têm múltiplos parceiros sexuais pode aumentar suas chances de conseguir esta DST. Ela é tratada com antibióticos orais . A redução do número de parceiros sexuais , abstinência e uso de preservativos são várias maneiras de reduzir o risco de contrair esta infecção. Sobre

tricomoníase também é chamado de " trich ". De acordo com a Larissa Hatch, MD , do Hospital Infantil de Aurora , Colorado , é uma das DSTs mais comuns encontrados em indivíduos sexualmente ativos . A tricomoníase é uma infecção bacteriana que é transmitida através do contato sexual de uma pessoa para outra. Mais comumente , isso ocorre através de relações sexuais e penetração sexual. Freqüentemente, as mulheres são diagnosticadas com mais freqüência do que os homens , porque os sintomas são mais evidentes nas fêmeas do que nos machos. Obtendo trich também pode tornar uma pessoa mais suscetível a contrair o vírus HIV que causa a SIDA .

Sintomas

Segundo KidsHealth , os sintomas da trich pode aparecer dentro de quatro dias de infecção . Em muitos casos , um indivíduo pode não ter ou reparar os sintomas da tricomoníase . Nas mulheres os sintomas da tricomoníase incluem o aumento da secreção amarela ou espumante vaginal , coceira, odor fétido e dor no lábios ou face interna das coxas . Nos homens , os sintomas podem incluir uma sensação de ardor ao urinar, uretral leve coceira, dor e inflamação da bolsa escrotal e região da virilha e corrimento espumoso ou amarelada do pênis.
Tratamento

Dr. Escotilha afirma que tricomoníase é tratada com antibióticos prescritos. Um médico irá realizar um exame e limpar a vagina ou pênis para determinar se uma pessoa está infectada . Normalmente , os resultados estão de volta em poucos dias ou menos. A medicação é prescrita e, geralmente, requer a tomada de todos os antibióticos durante uma ou duas semanas. A medicação mais comum prescrito é Flagyl . É importante informar todos os parceiros sexuais que eles podem precisar de tratamento, já que muitas pessoas não têm sintomas alertando-os para uma possível infecção .
Prevenção

Dr. Escotilha indica que a melhor maneira de prevenir a tricomoníase em crianças é através da abstinência ou não ter sexo. No entanto, se uma pessoa vai ser sexualmente ativo, então o uso de preservativos de látex é a próxima melhor método de prevenção . É importante também limitar o número de parceiros sexuais , desde os mais parceiros sexuais que uma pessoa tem , mais aumento oportunidade para obter uma DST. Além disso , as mulheres devem estar cientes de que a ducha após o sexo e , na verdade, aumentar o potencial de contrair uma DST e tricomoníase em particular.
Conversando com adolescentes sobre sexo

Pode ser difícil para os pais para falar sobre sexo com seus filhos adolescentes. No entanto, é um tema importante , especialmente quando se trata de discutir questões potenciais de problemas como a gravidez ou doenças sexualmente transmissíveis. Dr. portal indica que por causa tricomoníase é uma das DSTs mais comuns e muitas vezes tem pouco ou nenhum sintoma visível em ambos os sexos masculino e feminino , é importante conversar com os adolescentes sobre testes regulares para doenças sexualmente transmissíveis , se optar por ser sexualmente ativo . Incentivar os adolescentes a participar de consultas médicas regulares , que incluem triagem de DST e usar preservativos de látex.